Destaques

Em pronunciamento oficial, Dilma assume culpa pela crise e vai apontar soluções

155989,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (7), em mensagem gravada para as redes sociais para o Dia da Independência, que “assume” o momento de crise vivido pelo Brasil e que é de sua responsabilidade apontar soluções.

“Mesmo em momentos de dificuldade, de crise como estamos passando. Sei que é minha responsabilidade apresentar caminhos e soluções para fazer a travessia que deve ser feita”, declarou Dilma.

Para a presidente, as dificuldades e os desafios econômicos “resultam de um longo período em que o governo entendeu que deveria gastar o que fosse preciso para garantir o emprego e a renda do trabalhador, a continuidade dos investimentose dos programas sociais”.

Dilma Rousseff também atribuiu a crise aos problemas externos . “Nossos problemas também vieram lá de fora e ninguém que seja honesto pode negar isso. Está visível que a situação em muitas partes do mundo voltou a se agravar”, afirmou. Dilma disse que “países importantes, parceiros do Brasil, tiveram seu crescimento reduzido”. Segundo a presidenta, alguns remédios para a situação atual podem ser “amargos”, mas são “indispensáveis”. “As medidas que estamos tomando são necessárias para pôr a casa em ordem e reduzir a inflação, por exemplo”, declarou.

Assista ao pronunciamento:

 

Com Agência Brasil

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios