Destaques

Em Pilõezinhos, adolescente tenta suicídio ao cortar os pulsos e ingerir comprimidos

A pequena cidade de Pilõezinhos-PB, distante 5km de Guarabira, está despertando a preocupação das autoridades em saúde, em razão dos casos de suicídio e tentativa de suicídio registrados ultimamente. Duas pessoas jovens cometeram suicídio num intervalo de poucos dias e neste sábado (21) um adolescente de 17 anos tentou se matar ao cortar os pulsos.

O caso foi levado ao conhecimento das pessoas através de uma entrevista concedida ao repórter Zé Roberto, da Constelação FM, pela mãe da vítima. Ele contou o desespero que passou ao chegar em casa e observar uma faca suja de sangue e o filho caído ao chão.

De acordo com a senhora, o comportamento do filho começou a mudar depois da morte do seu pai, vítima de acidente automobilístico. “Meu filho era muito apegado ao pai e depois que ele morreu eu venho notando que ele passou se isolar, a se isolar dos amigos. Ele ainda tem fotos no arquivo do celular do pai morto, tem fotos de viagens que fez com ele ao Rio de Janeiro. Mandei ele apagar, mas ele se nega a fazer isso”, contou.

Na entrevista, a mulher relatou que o filho está só em casa e ela ficou no trabalho e por volta das 17h, já preocupada com o comportamento do rapaz, foi pra casa com um pressentimento ruim.

“Quando eu abri a porta vi uma faca suja de sangue na mesa, fui no quarto dele e o caderno estava no chão. Me desesperei ao ver meu filho sangrando com os pulsos contados. Perguntei o que estava havendo e ele disse que foi o pai dele quem mandou fazer aquilo. Saí correndo em busca de socorro e os vizinhos chegaram, chamaram um carro e socorreram meu filho quase morto, com os lábios roxos. Por Deus ele sobreviveu”, disse a mãe.

O rapaz disse que além de cortar os pulsos também ingeriu uma elevada quantidade de comprimidos, o que provocou sonolência e intoxicação por causa do uso dos comprimidos. Ele foi levado ao Hospital Regional de Guarabira onde foi atendido e se recupera bem.

Ações da Prefeitura

A Prefeitura de Pilõezinhos, através da Secretaria Municipal de Saúde, está promovendo uma série de ações em alusão ao “setembro amarelo”, campanha de prevenção ao suicídio, com várias atividades voltadas para a valorização da vida. Os profissionais estão realizando palestras para a conscientização, rodas de conversas, informação e diálogo sobre o tema.

Durante todo mês estão sendo fortalecidas as ações com entrevistas na Rádio Pilõezinhos FM, palestras nas escolas do município e uma grande caminhada que será realizada no dia 25 de setembro pelas ruas da cidade, tendo o ponto alto marcado na Praça São Sebastião, onde na oportunidade estarão vários profissionais de saúde e educação falando sobre Prevenção ao Suicídio

Portal 5 horas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios