Municípios

Em Guarabira: Idosa de 81 anos se matricula no curso de Agente de Cidadania

2A Fundação Ulysses Guimarães Paraíba abriu mais uma turma na cidade de Guarabira. Na noite dessa quinta-feira (20-02) em aula inaugural, o curso de Agente de Cidadania contou com uma turma formada por populares do conjunto Mutirão.

A surpresa ficou por conta da presença senhora Zefinha de 81 anos de idade. Para os demais alunos do curso, a nova cursista chamou atenção e serve como exemplo para muitos jovens, que mesmo com a idade avançada foi à busca de um novo aprendizado.

A aula aconteceu na sede da Associação dos Moradores do Conjunto Mutirão. O presidente da Associação de Moradores, Rivo Marconi Maciel (Rivo do Mutirão) disponibilizou as instalações do prédio para que fosse passado aos alunos o conteúdo do curso Agente de Cidadania Comunitária.

De acordo com o deputado Raniery Paulino, presidente da fundação, o conteúdo programático do curso engloba: O Poder e suas formas, As dimensões da cidadania e Os conselhos e o controle social.

Raniery fez questão de mostrar sua satisfação com a entrada da mais nova aluna dos cursos da FUG-PB. “Temos o objetivo de aproximar a Fundação Ulysses Guimarães da população com a realização de nossos cursos. Em Guarabira, agora com a grata surpresa e satisfação em recebermos Dona Zefinha no alto dos seus 81 anos de idade, nos contemplando com sua presença”, disse Raniery.

por Jaceline Marques

Portal Mídia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios