Destaques

Em Bananeiras, global Mirian Leitão esbanja elogios a PB em crítica a Bolsonaro

O governo de Jair Bolsonaro (PSL) tem sido alvo de críticas dos participantes do Primeiro Festival Literário de Bananeiras, organizado pela prefeitura da cidade. Neste sábado, a jornalista Mirian Leitão, da TV Globo, criticou posturas do presidente em relação à região Nordeste e elogiou os voluntários que estão participando da retirada do óleo que contamina as praias da região.

Leitão foi convidada para participar da mesa redonda sobre ‘Análise e perspectiva do Brasil contemporâneo’, ao lado de Sérgio Abranches. A discussão foi mediada pelo jornalista Laerte Cerqueira, da TV Cabo Branco, afiliada à Rede Globo em João Pessoa. “Eu nunca achei que Paraíba fosse um nome feio, Paraíba é nome bonito, Paraíba é elogio. Eu precisava dizer claramente que eu senti na hora que foi uma reação tão forte que eu tive. Engraçado que, no mesmo dia ele fez um ataque a mim e um ataque ao Nordeste. Eu disse, bom, eu e o Nordeste, está escrito nas estrelas”, declarou a jornalista, sob aplausos.

Mirian Leitão disse que as universidades, no atual contexto político, “estão sendo um pólo de resistência”. A jornalista citou um relato que ouviu de uma professora sobre ‘o que está acontecendo na UFPB’. Ela ainda discorreu sobre meio ambiente e se emocionou ao falar sobre o trabalho de voluntários para a retirada do óleo nas praias do litoral nordestino. “Na dificuldade, o povo vai à frente, o povo vai fazendo, o povo vai ensinando. Eu estou entendo a lição que está sendo dada, estou preocupada com a saúde de todo mundo que está em contato com produtos tóxicos, mas ao mesmo tempo emocionada com isso”, resumiu.

O evento

O Primeiro Festival Literário de Bananeiras, organizado pela Prefeitura de Bananeiras, tem como objetivo estimular literatura local e prestigiar nomes estaduais e nacionais, promovendo também a cultura e o turismo da região. Na programação, constam nomes como a jornalista Míriam Leitão, a cientista política Mônica Sodré e o escritor Laurentino Gomes, entre outros. A programação do evento é gratuita e conta com oficinas, lançamento de livros,  contação de histórias, saraus, mesas redondas e outras atividades.

 

Polêmica Paraíba

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios