Destaques

Edifício de oito andares é evacuado após sofrer dano em estrutura

Coordenador da Defesa Civil de João Pessoa atribuiu o problema à falta de manutenção. Cerca de 40 famílias residem no edifício

Um edifício de oito andares localizado na Avenida Sapé, no bairro de Manaíra, na Zona Leste de João Pessoa, foi evacuado e interditado após uma das colunas de sustentação sofrer uma ruptura estrutural, chegando a apresentar uma encurvadura, na manhã desta quinta-feira (10).

Segundo o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, os moradores relataram ter ouvido um “grande estalo” no prédio, abandonaram o local e chamaram o Corpo de Bombeiros, que fez o isolamento e chegou a bloquear momentaneamente parte da via pública em virtude do grande movimento de pedestres e veículos.

“O prédio tem cerca de 30 anos e estava passando por uma manutenção nas pilastras. Esse problema certamente foi causado por falta de manutenção durante os anos. Quando foram fazer, não executaram o escoramento adequado das colunas”, disse Noé, que acrescentou que o local danificado apresenta muita ferrugem.

Ainda de acordo com o coordenador, a partir de agora, as cerca de 40 famílias que habitam o edifício só poderão retornar às residências para a retirada de pertences com o acompanhamento da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros.

“A estimativa é de que as obras de recuperação durem cerca de 90 dias. Já que aconteceu o problema nessa pilastra, todas as outras deverão ser avaliadas para a segurança e conservação”, completou Noé.

 

 

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios