Destaques

E-mail com vírus diz que torcedor foi sorteado com ingresso da Copa

Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Os torcedores que solicitaram ingressos para a Copa-2014 na primeira etapa de vendas já sabem se foram ou não sorteados acessando, no site da Fifa, a sua conta pessoal na qual fizeram os pedidos. A entidade avisa se o pedido foi bem sucedido ou não.

Ainda assim, a entidade promete que até o próximo domingo enviará mensagens de textos por celular ou correio eletrônico para avisar aos torcedores se foram ou não contemplados com bilhetes para o Mundial.

Mas atenção: e-mails falsos estão sendo enviados afirmando que o destinatário ganhou, em sorteio, ingressos para a Copa. Um deles vem com o remetente ‘sorteado@fifa2014.com.br’, diz que a pessoa foi sorteada e dá um link para acessar a sua conta no site da Fifa, o que não ocorre.

Como identificar qual o e-mail original da Fifa? No e-mail que a entidade enviará às pessoas, aparecerá o número do pedido feito quando o ingresso foi solicitado. Somente a Fifa e o comprador conhecem esse número, diz a entidade que organiza a Copa do Mundo.

A entidade orienta também, se o torcedor receber qualquer e-mail, a confirmar se o pedido foi feito ou não sempre por meio de seu cadastro no site da Fifa, nunca clicando em qualquer tipo de link dentro do e-mail.

Nesta primeira etapa de vendas, encerrada dia 10 de outubro, ingressos para jogos com demanda maior do que bilhetes disponíveis são sorteados.

Na segunda-feira, dia 11, a partir das 9h (de Brasília), outros 228,2 mil ingressos serão colocados à venda, aqueles que sobraram na primeira etapa. Desta vez a compra será direta, ou seja, o torcedor adquiri o bilhete na hora, não há sorteio.

Não há ingressos para jogos mais concorridos, como os do Brasil na primeira fase incluindo a abertura), a final, as semifinais e a oitavas de final em Belo Horizonte, que pode receber a seleção brasileira.

Folha 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios