Destaques

Domingo na Estação oferece oficinas pedagógicas e observação planetária

Imagem ( Da Internet)
Imagem ( Da Internet)

As oficinas pedagógicas da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes acontecem excepcionalmente neste domingo (16), devido à realização da etapa regional da Olimpíada Brasileira de Robótica ao longo de todo o sábado. As oficinas serão realizadas na Sala de Práticas Educacionais e são abertas ao público de todas as idades. Não é necessário ter algum conhecimento prévio para participar.

No domingo pela manhã, às11h, o arte educador Genentton Alves ministra uma oficina de flauta doce, onde vai apresentar as principais características do instrumento. “O objetivo é desenvolver as habilidades artísticas, sensibilidade humana e o interesse pela flauta doce”, contou.

Genentton Alves estudou na Escola de Música Antenor Navarro, é Técnico em Música pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB) e de 2008 a 2011 exerceu suas atividades no Programa Ciranda Curricular e Mais Educação, ministrando oficinas para toda a comunidade do entorno escolar. Desde 2009 também atua como arte educador na Estação Cabo Branco, ministrando cursos e oficinas de flauta doce.

Na tarde do domingo, a arte educadora Amanda Nóbrega ministra uma oficina de danças populares às 14h, 15h e 16 horas. “Serão propostas atividades para a expansão e conscientização acerca de nossa tão rica cultura popular brasileira, apresentando não só ritmos nordestinos, mas de várias outras regiões, como o coco e maracatu”, explicou Amanda.

Graduanda no curso de Ecologia, Amanda Nóbrega, ministra oficinas de danças populares e artesanato voltado para bijuterias do Programa Ciranda Curricular (2009), também é dançarina e percussionista do grupo de Danças Populares Imburana da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e artesã profissional. Desde 2011 exerce suas atividades da Estação Cabo Branco como ministrante de oficinas de dança, artesanato e educação ambiental.

Observação da Lua – À noite, a partir das 18h30, haverá observação da lua e dos astros, no Terraço Panorâmico da Estação Cabo Branco, com o professor e astrônomo Marcus Jerônimo, que também é especialista em direito ambiental e ensino de astronomia. Vale lembrar que as observações estão sujeitas as condições climáticas.

 

SECOM

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios