Principal

Dom Orani faz oração no Cristo Redentor após ser nomeado cardeal

Dom Orani  reza missa no Cristo Redentor neste domingo (12) (Foto: Gabriel Barreira/G1)
Dom Orani reza missa no Cristo Redentor neste domingo (12) (Foto: Gabriel Barreira/G1)

O arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, participou de uma celebração no final da tarde deste domingo (12) aos pés do Cristo Redentor, no Corcovado.

Foi a última atividade do dia após ser nomeado cardeal da Igreja Católica pelo Papa Francisco. Muitos turistas que estavam no cartão-postal se surpreenderam com a missa.

Em entrevista, o religioso brincou dizendo que a missa foi concorrida por causa da nomeação. Segundo ele, agora o Rio passa a ser olhado como uma cidade que teve um cardeal nomeado. “Vamos fazer como aconteceu na JMJ e vamos nos deixar contagiar pelo bem”.

Antes, em atividades pelo Rio de Janeiro, Orani disse que “corresponder ao Papa e ao povo serão desafios como cardeal”.

Em entrevista ao G1, Dom Orani disse neste domingo que ficou surpreso com a notícia. “Realmente eu não sabia de nada, o Papa não avisou com antecedência. Foi uma emoção muito grande e uma grande responsabilidade”, disse Dom Orani.

Missa

As obras de caridade de Dom Hélder Câmara, arcebispo emérito de Recife e Olinda (PE), falecido em 1999, foram assunto lembrado por Dom Orani Tempesta durante a primeira missa rezada por ele nesta manhã após o anúncio de que seria cardeal, na Paróquia dos Santos Anjos.

O futuro cardeal rezou uma oração a São Sebastião, padroeiro do Rio, cujo dia é comemorado em 20 de janeiro, e lembrou o aniversário da capital fluminense. “Esse ano é o da caridade, que deve ser uma preparação para o grande presente para o Rio de Janeiro, que no ano que vem completa 450 anos: uma cidade mais justa, mais humana e fraterna”, disse Dom Orani.

Em seguida, ele seguiu em procissão até o condomínio Cruzada São Sebastião, também no Leblon, onde voltou a rezar ao lado dos fiéis. Foi no local que ele visitou e abençoou o apartamento, onde a gari Marli Oliveira reside.

Anúncio
O Papa Francisco anunciou neste domingo (12) a criação de Orani Tempesta, arcebispo do Rio de Janeiro, como cardeal. Durante a cerimônia do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano, Francisco anunciou que vai nomear 19 novos cardeais em 22 de fevereiro, no primeiro consistório (reunião de cardeais) de seu pontificado.

  G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios