Destaques

Dom Lucena participa da abertura oficial da Assembleia Geral da CNBB

AGBB-Dom-Lucena-300x200Começou nesta quarta-feira, 06 de abril, no Santuário Nacional de Aparecida, a 54ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que terá como tema central “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na sociedade”. O assunto já vem sendo discutido pelo episcopado há muito tempo, que aprovou o texto que foi estudado por diversas comunidades do país desde o ano passado. O bispo diocesano de Guarabira, Dom Lucena, participou da abertura oficial.

O objetivo é oferecer para a Igreja uma reflexão que ajude o laicato a compreender sua atuação como sujeito eclesial nas diversas realidades em que estão inseridos, como explica Laudelino Augusto, assessor do Comissão Episcopal para o Laicato da CNBB. “O documento deverá valorizar o que já está sendo feito pelos leigos e leigas, e vamos dar ênfase para atuação na política, no trabalho, nos meios de comunicação, na família, entre outros”.

Uma missa, no Santuário Nacional, às 7h30 da manhã, marcou a abertura do encontro dos bispos do Brasil. Na pauta do primeiro dia dos trabalhos, esteve o debate sobre a análise de conjuntura política e social.

Com RCR

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios