Destaques

Dom Aldo Pagotto revela quais são suas esperanças com visita do Papa

20130722173839_03O arcebispo metropolitano da Paraíba Dom Aldo di Cillo Pagotto disse ao MaisPB, na tarde desta segunda-feira (22) durante a chegada do Papa ao Brasil, que cultiva duas esperanças com a visita de Francisco ao país: uma nova realidade nas relações interpessoais e uma reaproximação da Igreja Católica com a juventude.

Dom Aldo disse que o exemplo de simplicidade vivido pelo Papa deve ser pregado e empregado pala igreja. Ele espera que as relações interpessoais mudem. “O Papa vai falar de valores sociais e de relacionamentos”.

O segundo ponto ressaltado pelo arcebispo é a expectativa para a formação de um novo plano de evangelização para a juventude que, de acordo com Don Aldo, “a Igreja Católica se viu afastada nos últimos anos”. Pagotto argumenta que os católicos devem desenvolver um plano de capacitação profissional dos jovens para que eles possam ter ocupação.

O arcebispo afirmou que a droga “é uma pandemia” ‘que “tomou conta da juventude” e por isso a igreja precisa por em prática um plano social para livrar jovens deste mal através de uma ocupação. “O maior desafio é capacitação para trabalho profissionalizante para ocupação e renda. Sem trabalho nos não vamos a lugar algum”, afirmou.

Um ponto que Dom Aldo acredita que seja abordado pelo Papa com os jovens é a formação de famílias. “A juventude passa rápido é preciso forma famílias. Don Aldo disse que cerca de 1500 jovens paraibanos foram enviados pelas paróquias da Paraíba para a Jornada Mundial da Juventude, mas que a participação de paraibanos deve ser bem maior, pois muitos jovens foram por conta própria ao encontro de jovens católicos.

Pagotto viaja nesta terça-feira (23) para o Rio de Janeiro onde irá catequizar um dos 300 grupos de jovens formados na JMJ. Ele só retorna a Paraíba no dia 3 de agosto.

A Jornada Mundial da Juventude (JMJ), de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro, tem por objetivo reunir milhares de jovens do Brasil e do mundo inteiro em vista de um projeto de evangelização para a juventude, considerando situações específicas além da pluralidade das situações.

MaisPB 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios