Destaques

Dom Aldo Pagotto e pastor Estevam falam das expectativas para 2014; ‘O Brasil vai ter dificuldades’

dom-aldo-e-pr-estevam-300x231Iniciativas em obras de infra-estrutura em esfera municipal, estadual e federal é a grande expectativa disse Dom Aldo Pagotto. “É que o Brasil precisa ir nesta linha nós não podemos ficar com políticas de compensação, políticas de uma certa inserção, muito limitada como se fossem esmolas”, comentou Pagotto. Para o Pastor Estevam a Copa de Mundo e as eleições são eventos importantes, mas perigosos. “O Brasil vai viver dos momentos importantes, porém perigosos que podem ser usados como instrumentos de alienação política social,” afirmou Estevam.

“Precisamos ir em rumo ao desenvolvimento. Nos tornar competitivos como outras nações desenvolvidas. E temos que selar parceria com a iniciativa privada. O governo não pode tudo. O estado não pode achar que pode fazer tudo para todos ao mesmo tempo. Nós precisamos articular as iniciativas estruturais, mas contando também as iniciativas privadas”, pontuou Pagotto.

Para o arcebispo da Paraíba, as parcerias podem favorecer o crescimento econômico do país, mas lamenta o quadro atual. “O país está lamentavelmente em um forte atraso, nas áreas de saúde, educação, indústria, comércio e economia. Atraso muito grande por não contar com a iniciativa privada,” avisou.

A Copa do Mundo e as Eleições são dois eventos importantes aguardados para 2014, o Pastor Estevam ressalta que está muito temeroso. “No final do primeiro semestre iremos receber a Copa do Mundo e no segundo semestre teremos as eleições. Então de janeiro a julho só iremos falar em copa e se o Brasil ganhar, a gente não tem idéia do que será o pais,” comentou Estevam.

Segundo Estevam, após a Copa do Mundo, os olhares estarão voltados para as eleições. “Vai ser um ano muito rápido, e também um ano que a gente espera que as coisas mudem. Eu tenho impressão que o Brasil vai ter dificuldades na economia, vai ser um ano difícil, mas ainda assim estou confiante porque Deus está a frente,” afirmou Pastor Estevam.

Wagner Mariano 

Bananeiras Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios