Destaques

Dois são detidos com 3,8 mil litros de combustível furtado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite dessa sexta-feira (17), combustível furtado de caminhões-tanque, nas proximidades do Porto de Cabedelo, na Grande João Pessoa. Segundo a PRF, foram 3.800 litros de combustível apreendidos e duas pessoas detidas.

A PRF estava realizando uma operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes quando flagrou o crime. Ao avistarem as viaturas, muitas pessoas correram e deixaram para trás sete carros com galões de combustível que haviam sido furtados de caminhões-tanque.

Em apenas um dos veículos flagrados, uma caminhoneta GM Blazer, foram apreendidos 500 litros de combustível, mangueiras, funis e R$ 5.500 em espécie.

A PRF realizou buscas pelo local e conseguiu prender uma pessoa. Também foi conduzido para a Polícia Judiciária o motorista de um dos caminhões-tanque que estava no local para averiguar se havia conhecimento e facilitação para o furto do combustível apreendido. Todos os veículos, o material apreendido, o homem detido e o motorista do caminhão foram conduzidos para a Central de Flagrantes da Polícia Civil, em João Pessoa.

“Com a apreensão dos veículos, a polícia agora pretende localizar os proprietários e condutores que estavam cometendo o crime. Novos desdobramentos dessa apreensão poderão ocorrer”, disse a PRF.

“O furto de combustível, além de comprometer a economia, coloca em risco a vida da população. O material transportado é armazenado de forma irregular pode provar acidentes graves, incêndios e explosões”, informou a PRF. “A PRF alerta também que quem compra o combustível furtado também pode ser detido por receptação de produto furtado”, completou.

 

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios