
Municípios
Disputa por água faz clima esquentar na Câmara de Bananeiras e provoca bate-boca entre vereadores
A seca, não é de hoje, é um tema que deixa os políticos ‘acesos’. Isso porque a temporada de grande estiagem pode ser uma possibilidade de angariar votos. E foi por conta da seca que o clima na sessão dessa terça-feira (02), na Câmara Municipal de Bananeiras, esquentou e acirrou os ânimos de alguns vereadores da Casa que chegaram a bater boca.
Tudo começou quando o vereador Gilson Rosário (PR) usou a Tribuna para questionar o colega Biu do Tabuleiro (PPS) sobre o carro-pipa que está abastecendo a região do Tabuleiro. Gilson queria saber se o caminhão era de propriedade de Biu, mas não obteve resposta.
O silêncio do parlamentar irritou Gilson que resolveu soltar o verbo e revelou ter recebido denúncias de que os agricultores da região só estariam tendo acesso a água se fossem pedir permissão a Biu do Tabuleiro.
Nesse momento, Biu se exaltou e rompeu o silêncio rebatendo as acusações do colega parlamentar, afirmando que as suas afirmações eram infundadas e que ele não continha provas do que estava falando.
Como forma de contra-atacar, Biu respondeu a denúncia de Gilson o acusando de incentivar alguns jovens a quebrarem as portas do ginásio do Tabuleiro.
Foi quando Gilson também reagiu e exigiu que Biu mostrasse provas do que ele estava afirmando na Câmara.
O bate-boca só teve fim porque o presidente da Casa Odon Bezerra, Ramon Moreira, agiu com firmeza e interveio na discussão colocando água fria nos ânimos aquecidos dos dois vereadores.
Redação/Focando a Notícia