policial

Disfarçados de flanelinhas, traficantes vendiam maconha e crack na orla da Capital

133251,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0Nove pessoas foram detidas na manhã desta terça-feira (18) acusadas de tráfico de drogas na orla de João Pessoa. Cinco são adultos e outros quatro são adolescentes.

De acordo com informações do delegado Wagner Dorta, os traficantes estariam ‘disfarçados’ de flanelinhas na praia de Tambaú, onde agiam com mais frequência, e eram responsáveis pelo comércio de crack e maconha. “Eles trabalhavam tomando conta de carros, mas também agiam vendendo drogas nas praias”, disse o delegado ao Portal Correio.

A ação foi coordenada pelo delegado Allan Murilo Terruel. Segundo ele, as investigações são realizadas há mais de um mês, na qual a Delegacia de Atendimento ao Turista identificava os envolvidos em um esquema de venda de drogas e repassava para a Delegacia de Repressão ao Entorpecente.

“Os agentes da Deatur e da DRE descobriram que os cinco acusados presos e os quatro adolescentes detidos trabalhavam na região da orla como lavadores de carro e traficantes. Eles misturavam a função de flanelinha com o de comércio de drogas, usavam um carro como esconderijo e todas as vezes que comercializavam o entorpecente, pegavam o material de dentro do veículo e vendiam na região. Duas motos também ajudavam no reabastecimento do ponto de venda”, disse o delegado.

Flanelinhas vão responder por tráficoFoto: Flanelinhas vão responder por tráfico
Créditos: Divulgação 

Além do carro e das duas motos, foram apreendidos também drogas (crack e maconha) e uma quantia em dinheiro. Todos os envolvidos no esquema foram ouvidos na sede da DRE. Os acusados responderão pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de entorpecentes. “Nós vamos colher os depoimentos, saber se tem mais gente envolvida no esquema. Vamos investigar toda a extensão de praias da Capital e com certeza as ações de repressão a entorpecentes continuam”, finalizou o delegado.

Material apreendidoFoto: Material apreendido
Créditos: Divulgação 

Wagner Dorta afirmou que as operações que investigam o tráfico de drogas em vários locais de João Pessoa continuam ocorrendo e outras pessoas podem ser detidas a qualquer momento “Estamos intensificando as ações e elas ocorrem não só nas praias, como também em vários pontos da Capital”, confirmou.

Todos os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Depois, os adolescentes foram conduzidos para a Delegacia do menor e os adultos devem ficar presos no Roger, na Capital.

 

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios