
policial
Disfarçados de flanelinhas, traficantes vendiam maconha e crack na orla da Capital
Nove pessoas foram detidas na manhã desta terça-feira (18) acusadas de tráfico de drogas na orla de João Pessoa. Cinco são adultos e outros quatro são adolescentes.
De acordo com informações do delegado Wagner Dorta, os traficantes estariam ‘disfarçados’ de flanelinhas na praia de Tambaú, onde agiam com mais frequência, e eram responsáveis pelo comércio de crack e maconha. “Eles trabalhavam tomando conta de carros, mas também agiam vendendo drogas nas praias”, disse o delegado ao Portal Correio.
A ação foi coordenada pelo delegado Allan Murilo Terruel. Segundo ele, as investigações são realizadas há mais de um mês, na qual a Delegacia de Atendimento ao Turista identificava os envolvidos em um esquema de venda de drogas e repassava para a Delegacia de Repressão ao Entorpecente.
“Os agentes da Deatur e da DRE descobriram que os cinco acusados presos e os quatro adolescentes detidos trabalhavam na região da orla como lavadores de carro e traficantes. Eles misturavam a função de flanelinha com o de comércio de drogas, usavam um carro como esconderijo e todas as vezes que comercializavam o entorpecente, pegavam o material de dentro do veículo e vendiam na região. Duas motos também ajudavam no reabastecimento do ponto de venda”, disse o delegado.
Além do carro e das duas motos, foram apreendidos também drogas (crack e maconha) e uma quantia em dinheiro. Todos os envolvidos no esquema foram ouvidos na sede da DRE. Os acusados responderão pelos crimes de associação para o tráfico e tráfico de entorpecentes. “Nós vamos colher os depoimentos, saber se tem mais gente envolvida no esquema. Vamos investigar toda a extensão de praias da Capital e com certeza as ações de repressão a entorpecentes continuam”, finalizou o delegado.
Wagner Dorta afirmou que as operações que investigam o tráfico de drogas em vários locais de João Pessoa continuam ocorrendo e outras pessoas podem ser detidas a qualquer momento “Estamos intensificando as ações e elas ocorrem não só nas praias, como também em vários pontos da Capital”, confirmou.
Todos os detidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. Depois, os adolescentes foram conduzidos para a Delegacia do menor e os adultos devem ficar presos no Roger, na Capital.
Portal Correio