Municípios

Diretoria de cultura de Solânea faz balanço de suas principais ações em 2013

1A Diretoria Municipal de Cultura de Solânea fez uma prestação de conta de suas principais ações avaliando como positivo o rendimento no ano de 2013. Podemos ver o resultado de um trabalho perpassado nas muitas celebrações que ocorreram durante esse ano.

O discurso também mudou hoje uma construção já se faz presente no fala do Solanense quando o assunto é reafirmação de suas concepções culturais: Foi um ano proveitoso. Ficamos felizes com tudo que foi conquistado e reafirmado acerca de nossos valores enquanto homens e mulheres viventes de uma cultura. Solânea ainda tem muito a crescer e vamos trabalhar para que esse crescimento seja cada vez mais visível no campo cultural. Comentou o Diretor de Cultura Tiago Salvador.

-Destacamos o ressurgimento do Cinema que desde abril de 2013 vem sendo apresentada a população através do projeto Cine Cult Solânea – Cinema Gratuito a todos;

– A Celebração “Cultura de Praça” realizada em maio que trouxe à cultura popular Solanense a praça publica;

– Os saraus realizados em praça publica;

– Todas as manifestações culturais ocorridas no Cine Teatro Municipal e fora dele, além de todas as ações de difusão e democratização cultural como foi o caso do I Festival da Primavera que realizamos o que favoreceu como todos viram, as manifestações e produções culturais do munícipio;

– As ações desenvolvidas em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, como foi o caso do Natal Encantado de Solânea que abrilhantou o nosso fim de ano.
– Entre outras ações de manifestações e acesso a cultura por parte de nossa população.

Para 2014 já foi feito um planejamento semestral e a Dicult promete que muita coisa boa vem por ai, na perspectiva de aperfeiçoamento às ações já desenvolvidas e a busca por novas ações que promovam o fazer cultural, através de parcerias e apoios e principalmente a participação da população na execução dessas propostas.

Em 2014 o trabalho continua e ele se intensifica com a graça de Deus. O prefeito Beto do Brasil esta nos dando todas as condições devidas para colocarmos na mesa todos os interesses da população Solanense no tocante da cultura a fim de acertarmos na promoção a nossa diversidade cultural que é vasta. Por isso esse ano gostaríamos de trabalhar junto ao povo solanense, artistas, ativistas, produtores, apaixonados pela cultura entre outras para juntos construirmos a cultura de nosso município hoje tendo o ontem como referencia. Destacou Tiago.

Com essas palavras o diretor encerra dizendo também que 2014 é o ano do patrimônio da salvaguarda e da democratização da Cultura em Solânea e agradece a todos os seus amigos da cultura que juntaram forças prol do fazer cultural.

 

assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios