Destaques

Diocese de CG apoia o ‘Grito dos Excluídos’

201309031003150000009576No dia 7 de setembro acontece mais uma vez o ‘Grito dos Excluídos’, e para este ano o tema é: “Juventude que Ousa Lutar Constrói o Projeto Popular”. A mobilização acontece em todo o Brasil, e em Campina Grande será realizada na Praça da Catedral de Nossa Senhora da Conceição, no centro da cidade.

Com o apoio da diocese de Campina Grande, estarão presentes pessoas das Pastorais Sociais, organismos de ação social, Paróquias, novas comunidades, PJs, sindicatos, ONGs, movimentos sociais, eclesiais e estudantis. A concentração será a partir das 7h da manhã.

O Grito dos Excluídos dialoga com as mobilizações que aconteceram a partir do último mês de junho, quando milhares de pessoas saíram às ruas em todo o país, principalmente a juventude brasileira, na cobrança por direitos básicos, como transporte de qualidade, moradia, saúde, educação e pela Reforma Política.

Na programação está previsto o resgate histórico do evento, momento de reflexão, com a participação de Dom Manoel Delson, animação, ciranda e encerramento com uma caminhada pelas ruas do centro da cidade.

O Grito dos Excluídos é uma atividade nacional, e em 2013 celebra sua 19ª edição. De 1° a 7 de setembro serão realizadas ações, seminários e manifestações em todo Brasil, com o objetivo de colocar no centro da discussão a perspectiva de um projeto popular para o país, fortalecendo as lutas unitárias entre as forças sociais do campo e da cidade.

WSCOM Online (com assessoria)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios