Destaques

Dia da Árvore: Mais de duas mil mudas são entregues em Solânea através da ação “Troca sustentável”.

Hoje (21) mais de duas mil mudas de árvores frutíferas e de arborização foram entregues à população através da ação “troca sustentável” em comemoração ao “Dia da Àrvore”. Centenas de moradores estiveram no stand de troca, montado na Praça 26 de Novembro, durante todo o dia para entregar seus recicláveis e receber as mudas.

O prefeito Kayser Rocha, participou da ação e esteve no stand realizando as trocas. “Estamos trabalhando de forma planejada e atuante com ações de impacto ambiental no nosso município”, disse Kayser que destacou a parceria da Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (Afink) que fez a doação de mudas para a realização da ação. Estimular os cuidados com o meio ambiente, o consumo sustentável, e a arborização do município são alguns dos objetivos do projeto. Além do apoio na coleta dos catadores de materiais recicláveis.

“Jamais faríamos uma coleta dessa em um dia de trabalho. Ficamos muito satisfeitos”, disse o catador Aristedes Nogueira. Cerca de 150 quilos de materiais recicláveis foram recebidos e a campanha continua durante essa semana, com o ponto de troca na Secretaria de Meio Ambiente. Iniciativa do Governo de Solânea, através da Secretaria de Meio Ambiente, o projeto tem as parcerias da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Solânea-Pb (Catasol) e da Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (Afink).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios