Destaques

Devido às chuvas, arbitragem adia Náutico x Botafogo-PB

Após idas e vindas durante todo o dia, o jogo entre Náutico-PE e Botafogo-PB, que aconteceria no Estádio dos Aflitos, no Recife, foi cancelado pelo árbitro Rodrigo da Fonseca Silva momentos antes da partida começar. O motivo do cancelamento foi a condição do gramado do estádio, que apresentava um grande acúmulo de água, devido às fortes chuvas que atingem a capital pernambucana desde a última sexta-feira (14).

A partida entre alvirrubros e alvinegros seria válida pela oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, e agora será remarcada para uma nova data ainda não definida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Pelo fato da nona rodada já acontecer neste fim de semana, o confronto entre Belo e Timbu deve acontecer apenas na próxima semana, pois existe um intervalo de 72 horas entre partidas de uma mesma equipe, que deve ser respeitado.

Ainda no início da tarde desta segunda-feira (17), o agrônomo do Náutico-PE, Peter Gati, falou sobre as condições do gramado dos Aflitos, afirmando que, devido às ruas no entorno da praça esportiva estarem alagadas, a drenagem das dependências do clube pernambucano ficavam prejudicadas, inviabilizando o êxito para diminuir o acúmulo de água no local.

“De acordo com as fortes chuvas que atingiram o Recife, o sistema de drenagem do Náutico, que é todo interligado, bombeia a água para a rua, porém, pelo fato das ruas estarem alagadas também, a água drenada chega lá e retorna ao estádio, o que dificulta bastante que algum jogo possa ser realizado”, disse o agrônomo do Timbu.

O diretor-executivo do Botafogo-PB, Fernando Gaúcho, lamentou o adiamento da partida da noite de ontem, informando que a arbitragem decidiu adiar a partida devido às condições do campo, que poderiam ferir a integridade física dos atletas de ambas as equipes.

“Infelizmente. Os atletas já estavam prontos para entrar em campo, aquecidos e a arbitragem informou que o jogo havia sido cancelado. Ele falou que as laterais do campo estavam muito prejudicadas, e eles tinham que preservar a integridade física dos atletas. Vamos aguardar agora uma nova data”, disse o dirigente do Belo.

Ainda de acordo com o dirigente do Belo, a programação da equipe paraibana segue, porém, em João Pessoa, já visando o clássico da próxima segunda-feira, contra o Treze. “Vamos retornar para João Pessoa. Ficamos muito tempo no hotel, o que gera um desgaste psicológico, mas agora é retomar os trabalhos”, completou.

 

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios