DestaquesMunicípios

Devido ao novo coronavírus, Bananeiras e Solânea terão ‘São João virtual’

As cidades de Bananeiras e Solânea, no Brejo paraibano, são conhecidas por realizarem tradicionalmente os festejos juninos, mas devido a pandemia provocada pelo novo coronavírus está fazendo com que as prefeituras das cidades adotem, neste ano, uma modalidade virtual para as festas.

Na cidade de Solânea, o evento acontecerá nos dias 11 e 12 de junho, que é quando se comemora a véspera e o dia de Santo Antônio. O evento receberá o nome de ‘Quarentena Cultural Solidária’, reunindo trios pé-de-serra, poetas, repentistas entre outras atrações culturais da região.

Já em Bananeiras, o tradicional São João da cidade será realizado através de um canal no Youtube. A proposta da organização do evento é transmitir shows de edições antigas da festa, abrindo a possibilidade para que os internautas possam gravar vídeos com relatos de lembranças e histórias que viveram em algum ano da festividade.

“Sei que neste ano, por causa da situação da pandemia, está todo mundo cheio de saudades, de vir a Bananeiras. Neste momento não vamos no encontrar presencialmente, mas virtualmente vamos fazer a programação. Através deste canal (Youtube), as pessoas poderão relembrar shows que foram realizados em outras edições da festa”, disse o Secretário de Cultura e Turismo de Bananeiras, Eduardo Guimarães.

A cidade ainda terá, segundo Eduardo Guimarães, um ‘palco móvel’ com um trio pé-de-serra percorrendo as ruas da cidade. Ainda segundo o secretário, todos os cuidados serão tomados pela prefeitura, mas ele acredita que é essa maneira de agraciar as pessoas com um pouco do tradicional São João.

 

portaldobrejo

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios