Destaques

Deu Águia: Chuvas continuam causando alagamentos na Lagoa

chuvas-continuam-causando-alagamentos-na-lagoa.jpg.280x200_q85_cropAs chuvas de verão que caíram sobre a Capital paraibana na madrugada desta sexta-feira (6) pegou a Prefeitura de ‘Calça Curta’  e desfez as informações do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), de que os alagamentos no Parque Solon de Lucena – Lagoa , estavam resolvidos com as obras de infraestrutura  implementada pela Prefeitura.

As obras que começaram em abril do ano passado trouxeram uma série de transtornos para os pessoense, particularmente no trânsito, e pelo visto nenhum benefício já que a pancada de água provocou o tradicional transbordamento no anel interno da Lagoa, provocando o caos, no já caótico trânsito da Capital.

No último mês de dezembro, a Prefeitura de João Pessoa anunciou a conclusão do serviço de dragagem na Lagoa do Parque Solon de Lucena. Na época foi informado que o trabalho de desassoreamento, que fez com que a profundidade do reservatório fosse elevada para 3,8 metros, iria garantir o fim dos alagamentos – um dos problemas históricos do local e recorrente em períodos chuvosos, a exemplo do momento atual.

Confira o release da Prefeitura de dezembro de 2014:

Problemas

Com a inundação do anel interno da Lagoa, a mobilidade urbana dos pessoenses na área ficou comprometida, devido a formação de longas filas de veículos. No momento, com a diminuição das chuvas, o volume de água da Lagoa cedeu e o tráfego já flui com sua lentidão habitual.

No entanto, há uma grande expectativa com relação a nova ocorrência de alagamento tendo em vista de que a previsão da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa) é de que ocorroram mais chuva nas próximas 24 horas em João Pessoa e outras regiões do Estado. Inclusive, a Defesa Civil e Seinfra estão trabalhando em “sistema de alerta” e iniciaram vistorias nas áreas de riscos da capital.

De acordo com a Agência, desde essa quinta-feira (5), em menos de uma hora, choveu 35,4 milímetros, 36% da média histórica para o mês de março. Só em João Pessoa foram 95,8 mm, quase metade do esperado para todo o mês de março. Os bairros que registraram as maiores precipitações na cidade foram: Grotão, com 87 milímetros; Centro, com 75 milímetros; e Mangabeira, com 56,9 milímetros.

 

Com Click PB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios