policial

Detentos do presídio de Campina Grande fazem rebelião, diz Seap

4033938_x240-300x169Detentos do Presídio Regional do Serrotão, em Campina Grande, iniciaram uma rebelião na manhã desta quarta-feira (13). De acordo com a direção do local, até as 11h20 eles estavam amotinados dentro do pavilhão três e quebrando portões da unidade prisional. O motivo da manifestação seria o cancelamento das visitas.

Conforme informações do gerente do Sistema Penitenciário, major Marcos Rocha, as visitas foram canceladas após a decapitação de um detento na manhã da terça-feira (12). “O cancelamento é tido como normal depois do que aconteceu ontem. Eles se revoltaram”, disse.

Ainda segundo o major, o helicoptero Acauã, da Polícia Militar, dá suporte aos policiais durante a rebelião, assim como agentes da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap). O Batalhão de Operações Policiais Especiais de Campina Grande também participa da negociação com os presos.

A rebelião acontece um dia após um dos detentos ter sido degolado dentro de um dos pavilhões. Um preso se responsabilizou pelo homicídio e disse que a vítima teria matado seu irmão queimado no ano de 2007.

G1

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios