policial

Detento foragido há oito meses é encontrado a 500m do presídio em João Pessoa

Welton Santana
Welton Santana

O detento do regime semiaberto Welton Santana de Cabral – que cumpre pena por roubo – foi preso na noite desta quinta-feira (18) após passar 8 meses foragido da Penitenciária Média Juiz Hiltler Cantalice, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa.

De acordo informações do secretário da Administração Penitenciaria da Paraíba, Walber Virgolino, o acusado estava foragido desde outubro de 2012 e morava cerca de 500m do presídio e no perímetro que compreende o 5º BPM e 9ª Delegacia Distrital. “O apenado morava pertinho das autoridades policiais”.

“Foram feitos levantamentos pela Gerência de Inteligência – GEPLASI-SEAP e após informação de que o apenado estava nas proximidades da unidade prisional, o pessoal da Força Tática Penitenciária foi acionada e conseguiu lograr êxito”, disse Walber Virgolino.

Welton Santana foi encaminhado para a penitenciária. O detento deve voltar para o regime fechado por quebra de regime.

“É mais uma grande recaptura e que representa mais um criminoso tirado de circulação. É obrigação do Sistema Prisional também recapturar seus foragidos auxiliando a Segurança Pública e trazendo a tranquilidade necessária a sociedade”, comentou Virgolino.

Detento foi preso pela Força Tática PenitenciáriaFoto: detento foi preso pela Força Tática Penitenciária
Créditos: divulgação / SEAP

 

Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios