
Principal
Deputado ameaça secretário de Estado, que sai sob escolta da PM

O secretário Waldson Souza, da SaúdeEstadual, foi ameaçado ontem em Monteiro pelo deputado João Henrique e somente saiu da cidade após conseguir a companhia de uma escolta policial.
Segundo o portal O Pipoco, Waldson concedia entrevista a uma emissora local, quando foi indagado sobre denúncias feitas pelo ex-diretor do hospital regional de Monteiro, Ranieri Felix, que vem a ser genro de João Henrique, segundo as quais o hospital não estaria recebendo repasses do Governo há mais de dois meses.
O secretário desmentiu o ex-diretor e o convidou a debater com ele na emissora para esclarecer o assunto. O debate não aconteceu, mas chegou ao celular de Valdson Souza um recado curto e grosso de João Henrique: “Aguarde as consequências, secretário.”
Como se não bastasse o recado, segundo O Pipoco, a prefeita Edna Henrique, esposa do deputado João, foi pessoalmente desacatar o secretário na porta da emissora. Na cara de Valdson ela disse que desmentiria tudo o que o secretário dissesse, tendo Waldson respondido que estava preparado para qualquer coisa, e que iria investigar possíveis irregularidades que fossem encontradas no hospital regional.
Foi necessário o secretário solicitar escolta policial para sair do município de Monteiro. A escolta o acompanhou até a divisa do município da Prata.
O Deputado João Henrique anunciou recentemente apoio a pré-candidatura de Cássio, rompendo com o Governador Ricardo Coutinho. Lembra O Pipoco que esta não é a primeira vez que João Henrique faz ameaças aos Secretários de Ricardo. Em outro episódio o Deputado chegou a chamar a Secretária de Educação de “formadora de quadrilha” e a comparou com “Santo em quarto de RAPARIGA”, aquele que vê tudo e não faz nada.
Blog de Tião Lucena e Portal O Pipoco