Municípios

Dengue: 1.034 casos e 5 óbitos confirmados na PB; Waldson dá alerta de epidemia em 27 municípios

img4dab4ddcbc838-300x199O secretário de Saúde do Estado, Waldson de Souza, fez um alerta para toda a Paraíba para os números da dengue em 2013, que já soma 3.878 casos de suspeita, sendo 1.034 confirmados e 5 óbitos.

“Estamos fazendo um alerta sanitário a todas as gestões municipais para que a situação se mantenha sob controle, para que essas notificações e casos graves sejam reduzidos, para que implementem as ações de segurança que são de responsabilidade do município”, declarou.

Os 27 municípios que apresentaram um maior índice de Infestação Predial (IIP) receberam um alerta de epidemia. “A gerência executiva em vigilância de saúde da SES está disponível para todos os municípios que tiverem necessidade quando não derem conta. Estamos dando alerta com antecedência para não termos nenhuma surpresa no futuro”, afirmou o secretário.

Os municípios em estado de epidemia são: Jacarú, Mataraca, Belém, Araçagi, Solânea, Mulungu, Araruna, Casserengue, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Areia, Barra de Santana, Lagoa Seca, Cubati, Nova Floresta, Picuí, Ouro Velho, São Sebastião de Umbuzeiro, Serra Branca, Matureia, São Mamede, Nova Olinda, Brejo da Cruz, Cajazeiras, Sousa e Juripiranga.

O secretário ainda chamou atenção para os casos de cidades que não enviaram nenhum tipo de notificação. “Temos um número de 70 municípios silenciosos, que ainda não se pronunciaram a respeito da dengue. É preciso intensificar medidas de vigilância para a situação não sair de controle”, concluiu.

Pedro Callado / Eri Alves

Bananeiras Online

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios