Paraíba

Curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do CAMPUS VIII em Araruna, muda de nome e de grade curricular

uepb ararunaNesta quarta-feira (31), foi comunicado pela Coordenação de Ciências da Natureza, em todas as salas do curso no CAMPUS VIII da UEPB, a decisão da PROERG-UEPB (Pró-reitoria de Ensino e Graduação) em reformular o curso. A partir do próximo vestibular da universidade, serão ofertadas vagas para Licenciatura em Física, e não mais para Ciências da Natureza.

Através de contato com o Presidente do Centro Acadêmico, Thomas Kauam, o mesmo informou que, a partir de então serão dadas as seguintes opções, para o graduando regularmente matriculado: Migrar para Licenciatura em Física, ficando assim disposto a pagar disciplinas não vistas ainda no curso de Ciências da Natureza, para assim, adaptar-se a grade normal do novo curso; Continuar em Licenciatura em Ciências da Natureza, e estar habilitado para lecionar apenas o fundamental II (do 6º ao 9º ano).

Os discentes expressam revolta, nos corredores da universidade e até em redes sociais, principalmente por conta do atraso nesta decisão, que foi tomada somente após três anos da criação do curso.

A Coordenação do curso, não quis se pronunciar sobre o assunto no momento. Apenas informou que em breve emitirá uma nota oficial para esclarecer melhor o imbróglio.

Fonte: araruna1.com

 

Araruna Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios