Destaques

Crescer começa no domingo e deve reunir 45 mil pessoas durante três dias de realização

crescer-comeca-no-domingo-e-deve-reunir-45-mil-pessoas-durante-tres-dias-de-realizacao-2.jpg.280x200_q85_cropA 16ª edição do Crescer – O Encontro da Família Católica começa neste domingo, 10, no Clube Campestre, em Campina Grande e deve reunir até a terça-feira, 12, de acordo com a expectativa dos organizadores, 45 mil pessoas. A programação do maior encontro católico da Paraíba será aberta às 8h, no ginásio, onde acontece o Crescer na Fé, com a recitação do Santo Terço, com o Movimento do Terço dos Homens, seguida de um momento de animação. Logo depois, acontece a primeira pregação do encontro, com Fellipe Felizardo, da RCC (Renovação Carismática Católica) de João Pessoa. Depois de mais um momento de animação, acontece a abertura oficial do encontro, que terá as presenças de Dom Manoel Delson, bispo diocesano de Campina Grande, Dom João Carlos Petrini, bispo de Camaçari-BA e presidente da Comissão Episcopal da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) para a Vida e a Família, além de Antonio Lucena, fundador da Comunidade de São Pio X e idealizador do Crescer. Neste momento, também haverá a chegada da imagem da Sagrada Família, vinda da paróquia localizada no Conjunto Rocha Cavalcante, e que permanecerá no palco até o encerramento do encontro. A procissão e a bênção do Santíssimo Sacramento, com o padre Isaías Rodrigues, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Galante, encerrará a programação da manhã.

À tarde, a programação do ginásio começa com animação e em seguida acontece a segunda pregação do dia com Dom João Carlos Petrini, sobre o tema “A igreja promotora de novas famílias para a Sociedade”. O presidente da Comissão Episcopal da CNBB para a Vida e a Família também fará a homilia da Santa Missa de encerramento do primeiro dia do Crescer, que será celebrada pelo arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, e concelebrada por padres de diversas paróquias da Diocese de Campina Grande. Paralelamente à programação que acontece no ginásio, pela manhã e à tarde também acontecerá no salão de festas do Clube Campestre o Crescer na Oração, com recitação do Santo Rosário, com o Movimento do Terço dos Homens e orações diante do Santíssimo Sacramento com Felippe Felizardo.

Em um pavilhão montado ao lado do ginásio, acontece o Crescer com as Crianças, com acolhida das crianças, momento de oração com a Comunidade Christus, apresentação teatral com cordéis e encerramento do dia em preparação para a Santa Missa. No Crescer no Conhecimento, em salas moduladas, acontece pela manhã o Encontro do Setor Família da Diocese de Campina Grande, com Dom João Carlos Petrini , e à tarde, o Workshop sobre “Sexualidade e Afetividade na Juventude”. A partir das 18h, no salão de festas, uma das novidades do Crescer deste ano, será realizado o Crescer na Alegria, com apresentação de Luceana Ribeiro e participação de Lívian Farias.

A programação do Crescer, que neste ano tem como tema Fé na Família, prossegue na segunda-feira, 11, a partir das 8h. A entrada é gratuita, mas os participantes do encontro podem ajudar as ações sociais da Comunidade de São Pio X, como o Faça por Mim e Grupo AMO (Apoio às Mães Órfãs) doando alimentos não perecíveis ou fraldas descartáveis. Durante os três dias de realização do encontro, pela manhã e à tarde, para garantir a comodidade dos participantes, quatro rotas de ônibus estarão fazendo o percurso de ida e volta dos bairros até o Clube Campestre, no bairro do Catolé.
Além dos ônibus colocados gratuitamente à disposição dos católicos, as pessoas podem utilizar as linhas 404 e 444, da rota de ônibus convencional e que também passa pelo local do encontro. No domingo e segunda-feira, por causa do Crescer na Alegria, a organização do encontro colocou dois horários de saída dos Ônibus: 18h30 e 20h, para
dar a opção de quem desejar ou não permanecer após a missa.

Confira os horários e o ponto mais próximo da sua residência:

ROTA 1 – Monte Santo/Bodocongó/Centenário

7h30/8h30/13h – Rua Probo Câmara (Comunidade Santo Afonso)

7h45/8h45/13h15 – Mercado Público do Conjunto Severino Cabral

8h/9h/13h30 – Paróquia São Cristóvão
ROTA 2 – Malvinas/Santa Rosa/Liberdade

7h30/8h30/13h – Rua Jamila Abraão Jorge, nas Malvinas (Comunidade São Francisco)

7h45/8h45/13h15 – Rua do Sol (Em frente à Igreja Católica)

8h/9h/13h30 – Mercado Público da Liberdade (Ao lado da Comunidade Santa Filomena)

ROTA 3 – Rocha Cavalcante/Cruzeiro/Presidente Médici

7h30/8h30/13h – Piscina do Rocha (Rocha Cavalcante)

7h45/8h45/13h15 – Posto de gasolina próximo ao JC Rocha

8h/9h/13h30 – Escola Estadual Raul Córdula
ROTA 4 – Palmeira/Santo Antônio/José Pinheiro

7h30/8h30/13h – Paróquia Nossa Senhora de Fátima

7h45/8h45/13h15 – Paróquia Santo Antônio

8h/9h/13h30 – Paróquia São José (José Pinheiro)
HORÁRIOS DE RETORNO:

ROTA 1 – Domingo e segunda – 18h30 e 20hs/Terça – 18h30

ROTA 2 – Domingo e segunda – 18h30 e 20h/Terça – 18h30

ROTA 3 – Domingo e segunda – 18h30 e 20h/Terça – 18h30

ROTA 4 – Domingo e segunda – 18h30 e 20h/Terça – 18h30

Click PB

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios