Paraíba

Couto está fora de cogitação para o Senado, garante presidente do PT

O deputado federal Luiz Couto não colocará o nome para concorrer uma vaga no Senado nas eleições de outubro e disputará novamente a reeleição. A informação é do presidente estadual do PT, Jackson Macedo.

“É prego batido e ponta virada. Ele não vai mais ser candidato a senador e vai para a reeleição”, destacou Jackson Macedo em entrevista ao programa Frente a Frente, apresentado pelo jornalista Heron Cid, na TV Arapuan.

De acordo com o dirigente partidário, o PT construiu todas as condições para Couto concorrer ao Senado, mas a demora para fechar um acordo com o PSB acabou prejudicando o plano petista.

“Infelizmente o tempo foi passando e eu acho que não dá para construir uma candidatura só em 45 dias de campanha. Esse nome deveria ter sido trabalhado de forma antecipada, como foi o de Veneziano Vital do Rêgo (PSB). Ele não pode começar uma campanha na segunda vaga de João Azevêdo só na convenção. Esse nome deveria ter sido trabalhado com mais tempo”, destacou.

Para Jackson, o nome de Couto demonstrou-se viável tendo em vista que consulta interna demonstrou que mais da metade dos eleitores da Paraíba apontaram que queriam votar em um senador indicado pelo presidente Lula.

Sem Couto, o PT agora oferecerá como propostas os nomes da engenheira Giucélia Figueiredo e do ex-deputado estadual, Rodrigo Soares.

Roberto Targino – MaisPB

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios