Destaques

‘Corrupção passar a ser crime hediondo atende clamor popular’, destaca Odon Bezerra

odon-bezerra-300x225O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Odon Bezerra, comentou em entrevista ao Jornal da Arapuan deste sábado (29) que a corrupção se tornar um crime hediondo é um grande passo para o país e destacou que vem atender a um clamor popular.

Odon explicou que assim como toda a população brasileira, a OAB viu com bons olhos a decisão da Câmara. “Desde que me entendo por gente que o Brasil clama por combater o grande mal que se chama corrupção que assola e tem repercussão negativa na Saúde, Segurança e Educação”, diz.

Para o presidente, a corrupção no Brasil ainda é muito acentuada, mas ele acredita que com essa nova medida, se punindo exemplarmente os infratores isso possa diminuir.

“Antes por mais repercussão que tivesse na sociedade havia a progressão de regime e a possibilidade de perdão. Agora passa a ser maior, com uma pena de quatro a 12 anos e o infrator sujeito também a não pagar fiança. Quantos cidadãos foram processados pelo Ministério Público e saíram impunimente? A sociedade clama isso que o infrator cumpra a pena imposta pela justiça”, conclui.

Marília Domingues

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios