Paraíba

Construtoras abandonam obras em estradas do Vale do Piancó

201309030226300000004791Algumas obras importantes do Governo do Estado na região do Vale do Piancó, como a adutora de Itaporanga e o asfaltamento da estrada Caiana/Serra Grande, estão paradas há meses. Recentemente também foram paralisados os serviços da estrada entre Conceição e Santa Inês, o que gerou revolta entres populares e lideranças políticas dos dois municípios.

Nos três casos, as construtoras abandonaram as obras e foram embora. Tanto a estrada de Santa Inês, quanto a de Serra Grande são tocadas por uma mesma empresa, a G&F, que retirou o maquinário do conteiro de obras e abandonou o serviço sem apresentar nenhuma explicação pública. O Governo do Estado, responsável pelas obras, dece esclarecer o que houve e sanar os problemas para garantir a retomada dos serviços ou abrir novas licitações.

O trecho da PB-400 entre Conceição e Santa Inês começou a ser asfaltado em janeiro deste ano. A ordem de serviço foi assinada festivamente pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), mas hoje, oito meses depois, tudo está parado.

Na sessão da Câmara de Conceição nessa segunda-feira, 2, muitos vereadores subiram à tribuna para protestar contra a paralisação das obras e exigir um posicionamento do governo estadual sobre o problema

 WSCOM Online(com Folha do Vali)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios