Destaques

Conselho do FGTS reduz juros para ampliar crédito no Norte e Nordeste e especialista comenta benefícios para a Paraíba

O Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou na última terça-feira (8), em reunião extraordinária, redução de juros no crédito imobiliário popular no Norte e Nordeste. Segundo o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa (Sinduscon-JP), José William Montenegro Leal, a queda na taxa de juros é importante principalmente nas regiões norte e nordeste, pois nos últimos cinco anos, dos recursos disponibilizados para o Nordeste, 23% não foram utilizados por falta de demanda.

“É muito importante uma queda na taxa de juros dessas, principalmente aqui na nossa região e na região Norte, que historicamente não consegue empregar na totalidade a disponibilidade que o fundo coloca, exatamente pela dificuldade que você tem em repassar. Quanto menor o juros, melhor, principalmente agora que estamos com taxa Selic de 2% ao ano, algo nunca visto anteriormente”, revelou José William.

Por fim ele ressaltou que o segmento da construção civil é um dos que mais afetam a economia, gerando emprego e renda. “Eu tenho certeza que isso vai ajudar a incrementar o mercado. Vai dar oportunidade de mais pessoas terem acesso a tão sonhada casa própria. Na hora que você estimula esse mercado você estimula a cadeia da construção civil que é uma cadeia extremamente diversificada, tem uma abrangência enorme sobre 97% dos setores da economia”.

Redação  PB Agora 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios