Saude

Conheça os exercícios que ajudam a controlar a ansiedade no trabalho

201402170452360000005028Apresentar uma proposta, cumprir metas,participar de reuniões, falar em público. Nos dias atuais, atividades como estas permeiam a maioria das profissões e provocam quadros de ansiedade e estresse em grande parte da população. Em pesquisa feita em 2013 por uma multinacional em 13 países, foi comprovado que os brasileiros são os mais estressados no mercado de trabalho. Segundo o levantamento, 42% dos profissionais do país convivem freqüentemente com o estresse e a ansiedade gerados pelo emprego.

A ansiedade costuma ser companheira de sintomas de estresse e também da depressão, mas existem algumas atividades que podem controlá-la, antes que chegue a níveis clínicos. Ocupar a mente com algo que seja prazeroso e útil é uma ótima forma de controlar a ansiedade. A prática regular de atividades físicas de baixo impacto, como caminhar, andar de bicicleta ou nadar, são ótimas armas para lidar com a ansiedade. Por isso recomenda-se que a pessoa ansiosa faça exercícios todos os dias e, durante os exercícios, tenha pensamentos relacionados a própria atividade física ou outros pensamentos positivos.

Segundo o Personal Trainer Otto Travassos, além da prática dos exercícios citados, uma pequena pausa, no trabalho mesmo, também ajuda no controle da ansiedade. Quer uma dica eficiente e simples para controlar a ansiedade em quinze minutos? Faça um exercício calmante. Anote:

1- Sente-se em uma cadeira com a coluna reta e os pés no chão, ligeiramente separados. Mantenha os braços para baixo.
2 – Ao inspirar o ar pelo nariz, erga os braços para o lado e, sobre a cabeça, una as palmas das mãos, enquanto se levanta energicamente.
3 – Vire as mãos de modo a pressionar as palmas uma contra a outra. Abra a boca e abaixe os braços pela lateral. Sente-se novamente, bem devagar, e expire o ar.
4 – Espere alguns segundos e repita o exercício (dez vezes no total).

Fonte: Livro “O melhor da Sabedoria Popular – Seleções”

 

 Assessoria

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios