Paraíba

Confirmada morte de Paulo Badaró, operador do esquema Jampa Digital na gestão de Ricardo e indiciado pela PF

confirmada-morte-de-paulo-badaro-criador-do-esquema-do-jampa-digital-na-gestao-de-ricardo-e-indiciado-pela-pf.jpg.280x200_q85_cropConfirmado. Foi sepultado neste domingo no Cemitério Santa Catarina, no 13 de Maio em João Pessoa, Paulo Badaró de França, criador do Jampa Digital e indiciado pela Polícia Federal no processo que apura o desvio mais de R$ 1 milhão dos cofres públicos para campanha eleitoral de 2010 do  governador Ricardo Coutinho. A morte de Badaró foi divulgada nesta manhã pelo Blog do Dércio e confirmada pela reportagem do ClickPB na tarde de hoje, após visita ao cemitério municipal.

 

Paulo Badaró de França nasceu no Rio de Janeiro em dezembro de 1956 e morava em Intermares no município de Cabedelo. Trabalhou por 27 anos na Rede Globo de Televisão foi Professor Convidado da PUC/RJ e Consultor da empresa pública denominada FINEP. Foi Paulo Badaró, então Secretário Municipal de João Pessoa e assessor do então prefeito, hoje governador Ricardo Coutinho, quem teve a idéia de criar o “CIRCO DA RBV”, para permitir a contratação da IDÉIA DIGITAL, para realização do Projeto “Jampa Digital”.

 

No inquérito do Jampa Digital Badaró foi indiciado juntamente com Gilberto Carneiro,apontados como responsáveis pela assinatura do edital elaborado pela própria empresa vencedora do certame, com a concentração de itens. Para PF ele admitiu que o ato de convocação do edital foi planejado para comprometer o caráter competitivo do certame que deu origem a todo esquema criminoso. Em seu depoimento, Badaró afirmou conheceu o Ministro de Estado Aguinaldo Veloso Borges, à época Secretário de Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba, por quem foi convidado para prestar assessoria ao referido órgão governamental – especialmente por integrar a RBV, embrião do Jampa Digital. Foi Aguinaldo que lhe colocou para assumir a Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia de João Pessoa na gestão do Prefeito Ricardo Coutinho.

Paulo Badaró de França foi enterrado em cova rasa simples no Cemitério Santa Catarina, na Quadra “G”, Terreno 08, Cova 01 na cidade de João Pessoa.

 

Clilson Júnior
ClickPB

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios