Destaques

Concurso da Codata será realizada neste domingo em JP e mais quatro municípios

As provas objetivas do concurso público promovido pela Companhia de Processamento de Dados (Codata) serão realizadas neste domingo (3). De acordo download

com a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), responsável pela execução do concurso, a abertura dos portões nos locais de prova, já divulgados acontece a partir das 8h, nas cidades de Cajazeiras, Sousa, Patos, Campina Grande e João Pessoa, com fechamento previsto, conforme edital para as 9h. Os inscritos terão até as 12h40 para responder às questões apresentadas. As 91 vagas oferecidas serão disputadas por 4.199 candidatos.

A presidente da Comissão do Concurso Público da Codata, Marlene Rodrigues da Silva, alerta aos candidatos a respeito do material permitido em sala, na ocasião das provas. “Quando da realização da prova objetiva, o candidato deverá estar munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, não podendo utilizar outro tipo de caneta ou material e também de um documento oficial original de identificação, e chegar com antecedência mínima de uma hora do horário estabelecido para o fechamento dos portões”, explicou.

Conforme edital, entre outras situações, o candidato está passível de eliminação se for surpreendido portando celular durante a realização da prova. “Os celulares deverão ser desligados, além de ter suas baterias retiradas, e guardadas dentro de um envelope fornecido pela Funcab ao entrar em sala e mantido lacrado, até a saída definitiva do local da realização da prova”, informou Marlene.

O candidato pode confirmar os locais das provas objetivas do concurso por meio do Diário Oficial do Estado, publicado no último dia 24 de fevereiro, e imprimir o Comunicado Oficial de Convocação para Prova, no site www.funcab.org, para facilitar a localização de sua sala, sendo imprescindível o documento oficial de identificação.

Das 91 vagas oferecidas através de concurso público, 55 são para analista de informática, 14 são para assistente de informática, 5 para auxiliar de informática, 4 para técnico de administração e finanças, e 10 para auxiliar de administração e finanças e 3 para técnico administrativo/finanças.

A vaga mais concorrida do certame é a de Técnico de Administração de Finanças. São aproximadamente 252 candidatos/vaga. Na área de informática, a maior concorrência é verificada na disputa pela vaga de Assistente de Informática/Programador, com cerca de 60 candidatos/vaga. O total de candidatos inscritos por cargo/vaga também pode ser verificado por meio do site da Funcab.

A divulgação do gabarito da prova objetiva já acontece a partir das 12h da próxima terça-feira (5), pelos sites www.funcab.org,www.secadm.pb.gov.br e www.codata.pb.gov.br.

Para o presidente da Codata, George Henriques, a realização do concurso público e a renovação do quadro pessoal da companhia de TI são mais algumas demonstrações do compromisso do Governo do Estado com a moralização e modernização da gestão pública. “O último concurso realizado para a companhia aconteceu há 14 anos. Temos a certeza de que a realização deste concurso público vai oxigenar e melhorar os serviços prestados pela Codata. Já estamos recebendo investimentos no que tange à modernização de nossos equipamentos, e agora aliamos a esta iniciativa o investimento nos recursos humanos, tão importantes para um atendimento eficaz ao estado”, enfatizou.

Secom/PB

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios