Destaques

Concursados de Caiçara dizem que estão sendo desrespeitados pelo prefeito

caiçara

Algumas pessoas chegaram na última segunda-feira (28), na Secretaria Municipal de Educação do município de Caiçara, por volta das 7h e outras às 8h, o secretário não se encontrava, havia algumas pessoas na secretaria, porém ninguém que pudesse dar uma informação sobre a reintegração do concursados, pela liminar que saiu nesta sexta-feira, 25 de janeiro, onde informava a reintegração de forma imediata dos concursados. Algumas repartições estavam fechadas, sem funcionar na secretaria, talvez feito de propósito, sabendo que todos os concursados iriam lá.

Depois das 9 horas o secretario chegou para nos informar que não poderia designar ninguém para os seus possíveis locais de trabalho, pois ele tinha que fazer um levantamento de matrículas de alunos que a rede municipal tinha para colocar cada um na sua função. Uma explicação muito contraditória e sem fundamentos, pois sabemos que os agentes administrativos, auxiliar de serviços gerais e outras funções, exceto os monitores e professores, não depende de matrículas para serem designados para suas funções, sabendo que escolas e outras repartições precisam de agentes administrativos, auxiliares para que as coisas progridam em um ritmo bom, pois trabalho é o que não falta.

Todos os concursados presentes, a maioria de Caiçara e outros de Nova Cruz, não engoliram a desculpa dada pelo secretário, reivindicando trabalhar, o mesmo mandou que nós fôssemos para casa, já que assim que estivesse com um levantamento iria nos designar para os locais de trabalho. Porém, falamos que não iríamos esperar em casa, porque pela liminar dada pela juíza, determinava a nossa reintegração de imediato e com o pagamento de janeiro, o secretário ainda de forma irônica falou que se

quiséssemos dar o expediente ficasse na Secretaria de Educação, sendo que mais de 20 pessoas em um local de espaço físico pequeno, seria bastante desconfortável, talvez, o referido pensasse que nós iríamos voltar para nossas casas com a situação.

Além do mais, fomos destratados por um funcionário lá, chegando a nos falar que ele não tinha medo de nós, ninguém estava ameaçando ninguém, além disso, essa pessoa, falou que essa ordem judicial já era de se esperar, pois a juíza daqui sempre está contra eles (PSB).

Então, ficamos lá a manhã toda, assinando um livro de ponto, depois fomos informados que o advogado do prefeito iria conversar conosco à tarde, às 14h, na Fundação Waldemir Miranda, fomos para a Secretaria de Educação e de lá descemos, todos, para a Fundação, onde esperamos mais de uma hora e meia, visto o aborrecimento do tempo, voltamos para a Secretaria de Educação, às 16h, o advogado chega ao local, então algumas pessoas foram lá e escutaram o que ele tinha a falar.

Um discurso muito belo, onde todos nós ficamos com uma pulga atrás da orelha, pois sabemos que o intuito do atual prefeito é derrubar o concurso, querendo ser superior as leis judiciais já legalizada o concurso público de Caiçara. O mesmo nos informou que todos nós iremos ser colocados nos nossos devidos lugares e que tudo irá se normalizar, mas informou que ainda irão entrar com recurso contra o concurso.

Portanto, a luta continua, estamos lutando por um direito que é nosso, não estamos pedindo favores, mas sim indo atrás de algo que é nosso por direito, além do mais algumas pessoas, funcionários do prefeito diz que , “o concurso é irregular mesmo e vamos derrubar”, é lastimável lidar com estes leigos, pois eles me parecem não ter ciência de que a justiça trabalha com dados concretos e não o que EU ACHO e PENSO

SOBRE DETERMINADAS COISAS. Hoje demos nossa cara a tapa, escutamos “piadinhas” de funcionários, pessoas que passavam na rua e debochavam da situação, é humilhante a forma como estamos sendo tratados.

Fonte: Concursados

Portal Mídia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar