Destaques

Comarca de Araruna: Brasil alfabetizado fará processo seletivo para professores e coordenadores

Como em todas as cidades paraibanas, Araruna, Cacimba de Dentro, Tacima e Riachão, terão um processo seletivo com o objetivo de contratar profissionais que irão lecionar e coordenar o Brasil Alfabetizado (Programa da Educação Estadual).

brasilalfabetizado

Confira o numero de vagas para cada município:

2º Gerência (Guarabira-PB)

MUNICÍPIO

 

TURMAS ZONA

URBANA

 

TURMAS ZONA

RURAL

 

COORDENA-

DORES ZONA

URBANA

 

COORDENA-

DORES ZONA

RURAL

 

TOTAL

COORDENADORES

 

TOTAL

TURMAS

Araruna 29 13 3 2 5 42
Cacimba de Dentro 26 11 3 2 5 37
Riachão 7 5 1 1 2 12
Tacima 13 6 1 1 2 19

 

 

As inscrições serão realizadas para o município de opção do candidato, nas Gerências Regionais de Educação (GRE’s). No caso da comarca, na 2º Gerência em Guarabira, no período de 5 a 26 de março de 2013, das 8h00min às 12h00min e das 14h00min às 17h00min. Para realização de tal, é importante que o candidato esteja com a seguinte documentação:

a) Formulário de inscrição devidamente preenchido, de acordo com a opção de função (Alfabetizador, Coordenador ou Tradutor-Intérprete de Língua Brasileira e Sinais – Libras), disponível nas GRE’s e no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/educacao;

b) Cópia da Carteira de Identidade e do CPF;

 

c) Cópia do comprovante de escolaridade;

 

d) Currículo, devidamente preenchido e comprovado, conforme modelo disponível nas GRE’s e no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/educacao;

e) Justificativa das intenções à função, escrita no verso da folha modelo de currículo,

elaborada de próprio punho, no ato da inscrição, com o mínimo de 10 linhas.

 

f) Declaração de disponibilidade de carga horária de, no mínimo, 10 horas semanais;

g) Os candidatos à Alfabetizadores de Turmas, deverão entregar no ato da inscrição os cadastros prévios dos alfabetizandos, devidamente preenchidos, com o mínimo de 20 (vinte) e o máximo de 25 (vinte e cinco) cadastros para turmas em Zona Urbana e o mínimo de 15 (quinze) e o máximo de 25 (vinte e cinco) cadastros para turmas em Zona Rural.

 

OBS: O formulário para cadastro estará disponível nas GRE’s e no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/educacao

 

O processo será realizado no período de 1 à 19 de Abril de 2013. Para a seleção, serão analisados o currículo e a justificativa do candidato, observando os itens e respectiva pontuação, contidas no edital. Haverá uma preparação para os selecionados, um curso de formação que ocorrerá ente 06/05 e 31/05 e local será de acordo com o município e a gerência regional. O contrato terá 08 meses de duração e a remuneração é de R$ 400,00 para alfabetizador e R$ 600,00 para coordenador, ao mês, (Os valores para cargos em outras configurações são definidos no edital).

Araruna Online

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios