DestaquesMunicípios

Com presença do Bispo da Diocese de Guarabira, Câmara de Solânea aprova doação de terreno para construção da “Fazenda da Esperança”

A Câmara municipal de Solânea tem vivenciado momentos transformadores para a população da cidade. Na última sessão, por exemplo, a aprovação do Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo para cessão de terreno público à Diocese de Guarabira com o objetivo de implantação da “Fazenda da Esperança”, trouxe a muitas famílias solanenses, que sofrem na pele com parentes dependentes químicos, um pouco mais de esperança.

Com a presença do Bispo Diocesano Dom Aldemiro, a Câmara esteve tomada por populares que celebraram a importância dessa parceria com a Diocese de Guarabira. Por unanimidade, os vereadores aprovaram o projeto de Lei destacando a importância da “Fazenda da Esperança” para a cidade e região.

O local de tratamento e recuperação de dependentes químicos será instalado no município para atender a população de Solânea e região. O projeto de implantação da “Fazenda Esperança” foi apresentado ao prefeito Kayser Rocha pela Diocese de Guarabira, na pessoa do Bispo Dom Aldemiro Sena.

Dom Aldemiro aproveitou o momento para agradecer a acolhida do prefeito e o apoio dos vereadores aprovando a cessão do terreno. “Só temos que agradecer a grande acolhida nos dada pelo prefeito da cidade para a instalação deste importante espaço que irá beneficiar as famílias da nossa região. Agradecemos também a todos os vereadores que compreenderam a necessidade da doação do terreno para a concretização dessa importante obra”, destacou Dom Aldemiro.

O prefeito Kayser também aproveitou a oportunidade para retribuir o agradecimento à Diocese como também aos vereadores. “Abraçamos essa excelente iniciativa da Diocese em instalar a “Fazenda Esperança” aqui em Solânea e agradeço aos vereadores da nossa cidade que acolheram com muito carinho essa ideia”, defendeu o prefeito, reforçando a importância para os solanenses e moradores de cidades circunvizinhas de um local como esse, que será instrumento de transformação de vidas e desenvolvimento social.

O presidente da Câmara, vereador Flávio Evaristo, também destacou a importância dessa iniciativa, principalmente por permitir que as famílias se sintam mais seguras com seus parentes próximos. “É uma iniciativa louvável e esta Casa jamais poderia se furtar em colaborar com um projeto tão importante para Solânea e região. Sabemos o quanto é difícil para uma família lidar com um dependente químico e a dificuldade em encontrar ajuda. Fico feliz em poder ver nossa Câmara de Vereadores viver momentos importantes como essa para nossa cidade”, complementou Flávio.

 

Ascom-CMS

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios