DestaquesParaíba

Com negociações travadas, bancários continuam parados; duplicatas poderão ser pagas após a greve

greve-bancos-300x190O presidente do Sindicato dos Bancários na Paraíba, Marcos Henriques garantiu que mesmo com adesão de 90% dos bancários ao movimento grevista, a população não será penalizada. Ele assegurou que os  caixas eletrônicos estarão sendo abastecidos para saques, mas que os depósitos não poderão ser feitos até porque não existem funcionários para fazer a compensação.

Ele destacou ainda que as duplicatas que se vencerem durante o período da greve poderão ser pagas até três dias após o término do movimento sem qualquer ônus para o cliente. Ele alertou que o banco que  descumprir essa norma poderá pagar uma multa que  varia R$ 50 a 500 mil reais de acordo com uma lei do Ministério Público Estadual.

O sindicalista afirmou que as negociações com a classe patronal estão paralisadas. “ Estamos abertos ao diálogo”, destacou Marcos Henriques.  Entre as reivindicações da categoria estão um piso salarial de  R$  2.942,00, aumento de  12,5%, fim das demissões imotivadas,  isonomia salarial entre novos e velhos funcionários, mais contratações, dentre outros pontos.

Paulo Cosme

Artigos relacionados

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios