Educação

Claudia Leitte vai cantar música oficial da Copa do Mundo

20140123162846_03A Fifa anunciou na tarde desta quinta-feira que Claudia Leitte e os americanos Pitbull e Jennifer Lopez serão os intérpretes da música oficial da Copa do Mundo no Brasil: a canção será chamada “We are one” (“Nós somos um”).

– É um prazer enorme representar meu país, somos um povo que sabe receber e comemorar. (Pitbull e Jennifer Lopez) são duas estrelas do cenário mundial, muito talentosos e dois seres humanos de coração gigantes. Parecem dois brasileiros, vão sambar muito – disse Claudia, durante coletiva de imprensa ao lado de Pitbull, do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, e do pentacampeão Cafu, no auditório do Maracanã.

Outra música também irá compor a trilha sonora do Mundial em solo brasileiro. Em concurso da Sony, uma das patrocinadoras oficiais da competição, um torcedor terá sua criação escolhida para ser interpretada por Ricky Martin. A promoção chamada “Super Song” está em andamento e terá seus finalistas conhecidos na próxima semana.

– Não há outro evento, além do futebol, que leve 80 mil pessoas a um estádio, a não ser a música. E o futebol precisa de 22 jogadores, e música apenas um cantor. Tenho certeza que a música será um sucesso. Todos lembram do sucesso incrível de “Waka Waka”, da Shakira, na Copa de 2010 – afirmou Valcke.

Segundo o Comitê Organizador Local (COL) e a Fifa, os três cantores escolhidos também ajudaram a compor a música oficial do Mundial, auxiliados por produtores da Sony. De acordo com Pitbull, a canção está em fase final de gravação e será divulgada nas próximas semanas.

– A música terá partes em espanhol, português e inglês. Vai ter Brasil em tudo quanto é canto, você vai identificar o Brasil na canção. O Pitbull trouxe muitos elementos novos, de tudo que ele assimilou em sua caminhada pelo mundo. A música é um golaço – explicou Claudia.

Presente na coletiva, o pentacampeão Cafu elogiou a “escalação” do time que vai gravar a música da Copa:

– O ritmo do povo brasileiro é a música. O povo vibra com a Copa junto com a música. A música praticamente entra dentro de campo. A escolha desses três foi fantástica. Acho que a Jennifer Lopez e o Pitbull ainda não tem noção do que a música representar para o nosso povo.

A Sony explicou que haverá um álbum inteiro dedicado à Copa do Mundo, com mais músicas e artistas envolvidos no projeto, mas não revelou os valores que serão investidos nesse projeto.

Globo Esporte

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios