Municípios

Ciclistas aproveitam Caminhos do Frio para esquentar com trilha de 40km pelo Brejo

foto-iv3-300x225Além de diversas apresentações culturais a programação do Caminhos do Frio 2013 de Bananeiras oferece ainda atividades esportivas como Trilha Ecológica Cachoeira do Roncador, Cavalgada de Santana e o 1º Pedal do Frio Banana Biker. O melhor disto tudo é que as inscrições são gratuitas.

Fernando Amaral, organizador do 1º Pedal do Frio Banana Biker, explicou que diversos ciclistas já confirmaram presença e a expectativa é que cerca de 100 atletas participem da atividade que acontece no domingo (28). A concentração começa a partir das 8h na Praça Epitácio Pessoa.

O percurso é de aproximadamente 40 km e passa pelas cidades de Bananeiras, Serraria e Solânea. “Os atletas vão encontrar pelo caminho engenhos, casarões antigos e a ainda a vegetação típica do Brejo paraibano”, ainda segundo Fernando, o percurso deve durar cerca de quatro horas com paradas para hidratação em Serraria e Borborema.

O funcionário público Fernando Amaral iniciou no pedal após o médico advertir que ele estava acima do peso e que necessitaria praticar alguma atividade física. “O médico disse que eu teria que caminhar, mas eu perguntei se poderia trocar por andar de bicicleta. A partir daí não parei mais de pedalar e há oito anos estou pedalando. O ciclismo mudou a minha vida e eu não quero mais sair”, garantiu Fernando que há cinco anos fundou o grupo Banana Biker, que realiza trilhas pela cidade de Bananeiras e conta com 40 integrantes.

Leia também: AD Souto e Cristiano Borges cantam em Bananeiras no Caminhos do Frio

Ciclistas de várias regiões participam do Pedal Bananabicker em Bananeiras-PB

Para a trilha que integra a programação da Rota Cultural Caminhos do Frio 2013, Fernando explicou que o ideal é que os ciclistas tenham certa experiência em percursos com ladeiras e  trechos acidentados. “Minha dica é que quem vier tenha experiência já que não realizaremos muitas paradas para dar instruções devido ao tempo que temos para terminar o circuito”, finalizou Fernando.

A trilha termina com o retorno dos atletas para Bananeiras onde serão recebidos com uma deliciosa feijoada e música com um trio de forró pé-de-serra. O 1º Pedal do Frio Banana Biker tem o apoio da Prefeitura de Bananeiras, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

Para outras informações os interessados podem ligar para Fernando Amaral pelo número (83) 9160 3398.  Ele explicou que não é necessário realizar a matrícula, mas que seria importante os interessados entrarem em contato através do telefone para informar sobre a participação no evento.

Programação Esportiva

Sábado (27)
8h – Trilha Ecológica Cachoeira do Roncador
Inscrições na Casa do Turista
Local da concentração: Praça Epitácio Pessoa

8h – Cavalgada de Santana
Percurso tem como destino o Centro de Bananeiras
Local da concentração: Jaracatiá

Domingo (28)
8h – 1° Pedal do Frio Banana Biker
Percurso passa por Bananeiras, Solânea, Serraria, Borborema e em seguida retorna para Bananeiras
Local da concentração: Praça Epitácio Pessoa

 

Bananeiras Online com Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios