Destaques

Chuva eleva nível da Barragem de Canafístula em 10% e renova esperanças da população

canafistula-180x300As chuvas caídas nos últimos dias no Agreste, Brejo e Curimataú paraibano têm renovado a esperança dos moradores dessas regiões. De acordo com a Agência Executiva da Gestão das Águas (Aesa), já subiu em mais de 10% o nível da principal barragem dessas localidades, a de Canafístula, que fica no município de Borborema e abastece também Bananeiras, Solânea, Cacimba de Dentro, Damião, Araruna, Tacima, Riachão e Dona Inês.

Dias atrás a medição da Aesa apontava que o reservatório tinha apenas 2,9% de sua capacidade total. Conforme a atualização desta segunda-feira (06), o volume da barragem já chega a 12,3%. Porém, os órgãos estaduais alertam sobre a continuidade da economia de água e do racionamento, já que este total de 504.318 mil metros cúbicos ainda está longe do total, que é de 4.102.626 milhões.

canafistula secaO manancial havia chegado a praticamente zero levando a Cagepa a abrir o volume morto do reservatório. Nas redes sociais moradores das cidades abastecidas pela barragem comemoram a nova realidade, mas com cautela porque sabem que ainda falta muito para que ela chega a seu total.

As imagens revelam como estava a Barragem de Canafístula antes e depois das chuvas dos últimos dias.

Focando a Notícia

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios