Destaques

Cássio apresenta projeto que suspende aumento da gasolina e do óleo diesel

147539,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0O senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB), líder tucano no Senado, apresentou, nesta segunda-feira (9), à Mesa da Casa um projeto para suspender os efeitos do aumento do PIS e do Confins sobre o preço da gasolina e do óleo diesel, que entraram em vigor neste mês.

Cássio afirmou que o governo federal teria desrespeitado prazo constitucional para a realização de aumento destes impostos.

“O governo federal desrespeitou para o retorno da Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico (Cide), mas enquanto a Cide não entra em vigor, de forma ilegal, o governo federal majorou a cobrança do PIS e do Cofins, impactando nas distribuidoras e nas bombas dos postos de gasolina”, destacou o líder do PSDB.

O tucano lembrou que o aumento na bomba chega a R$ 0,40 em alguns estados. “Toda a sociedade brasileira está pagando um aumento no combustível praticado pelo governo de forma ilegal. Esta medida foi uma inconstitucionalidade que repercute no bolso do povo brasileiro. O contribuinte é chamado a pagar uma conta para a qual ele não contribuiu”.

 

Com Portal Correio

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios