Destaques

Casamento coletiva em Campina Grande será realizado no dia de Santo Antônio

1O tradicional casamento coletivo em Campina Grande, celebrado normalmente nos dias dos namorados, neste ano acontecerá excepcionalmente no Dia de Santo Antônio, 13 de junho. Com 150 casais dispostos a se unir em matrimônio durante o maior São João do Mundo, a cerimônia ocorrerá às 19h, no Parque do Povo.

Pela 12ª vez Campina Grande será palco da cerimônia coletiva, e há 5 anos consecutivos que o juiz Kéops Vasconcelos realiza a celebração. Ao todo, ele já realizou o casamento de mais de 450 casais nessas cerimônias e afirmou que “é sempre bom participar”.

“Tem bolo e valsa. É uma festa! A gente percebe que todo o povo adora; fica uma multidão acompanhando. Eu gosto de fazer parte, é sempre melhor fazer um casamento do que desfazer”, brincou o magistrado.

Ainda de acordo com o juiz, dois casais homossexuais vão participar do casamento comunitário este ano. “O fato é inédito, e eu não faço qualquer objeção contra isso. Penso que não é uma decisão que cabe ao estado, por ser uma escolha de cada um. Isso deve ser respeitado”, defendeu.

O evento é uma parceria entre a prefeitura e o cartório de registros do município.

Comemoração – Santo Antônio de Lisboa nasceu na cidade de Lisboa, no dia 15 de agosto em 1191. Seu dia é comemorado na sua data de morte, em 13 de junho, que ocorreu no ano de 1231 em Pádua, Itália. Segundo a crença popular, o católico é o “Santo Casamenteiro”, por certa vez ter ajudado uma moça que queria se casar, mas não tinha dote. Orientada pelo Santo a ter muita fé, moedas de ouro surgiram diante da moça, fazendo com que pudesse finalmente se casar.

Com Click PB

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios