Destaques

Cândida Vargas comemora ‘Semana Mundial de Aleitamento Materno’

201307310633590000001638De 1º a 8 de agosto, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza a Semana Mundial de Aleitamento Materno. O objetivo da ação é conscientizar a população e os profissionais de saúde no sentido de incentivar, promover e apoiar a amamentação – o que diminui os índices de mortalidade neonatal e infantil e contribui para garantir uma alimentação saudável à criança. O evento será centrado no Instituto Cândida Vargas (ICV).

Durante esse período, haverá uma programação local destinada aos profissionais. “Eles precisam saber como incentivar as mães a amamentar”, disse Raquel Torres, responsável pelo Banco de Leite Zilda Arns no ICV. Segundo ela, as atividades englobam momentos com grupos de gestantes, promovidos pela equipe da fisioterapia, e rodas de conversa com profissionais que trabalham nos alojamentos conjuntos e a equipe que trabalha no Alojamento Canguru.

“Haverá ainda, como atividade lúdica para as mães que estão acompanhando seus bebês em unidades intensivas, uma sessão de cinema. Como essas mulheres permanecem na maternidade enquanto os filhos estão internados, essas ações diminuem a tensão da espera e propiciam lazer”, destacou.

O encerramento da semana, que acontece na manhã no dia 8, contará com apresentações culturais, além de homenagens às doadoras do Banco de Leite Humano.

Banco de Leite  – O Banco de Leite Humano (BLH) é um serviço especializado com a função de incentivar, proteger e incentivar o aleitamento materno por meio da coleta, processamento, controle de qualidade e distribuição do leite humano.

Em João Pessoa, o Banco de Leite Humano Dra. Zilda Arns está situado no ICV e, em média, consome dois litros e meio de leite humano pasteurizado por dia, além de estimular as mães que estão internas na instituição a doar. O público alvo são os recém-nascidos prematuros, de baixo peso e que estão internados em Unidades de Terapia Intensiva, Unidades de Cuidados Intermediários, Método Canguru e Alojamentos Conjuntos com razão médica aceitável.


WSCOM Online  com Assessoria

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios