Destaques

Campina terá protesto neste sábado (11) contra proposta da PMCG de retirada de árvores da Floriano Peixoto

O protesto #OCUPEAAVENIDAFLORIANOPEIXOTO começou sendo organizado pelas redes sociais (Facebook, Orkut, Twitter, Avaaz) e estará na Avenida Floriano Peixoto, em Campina Grande, neste sábado, das 10 horas às 13 horas, ocupando a Praça da Bandeira, Praça Clementino Procópio e o canteiro central da avenida.

Um número expressivo de participantes sinalizou presença: 903 participantes, 444 prováveis participantes e mais de 11.700 convidados. O endereço eletrônico para acessar o protesto é https://www.facebook.com/events/320198024775483/, onde há várias manifestações de insatisfação com o projeto da Prefeitura Municipal de Campina Grande.

A manifestação vai mais além, cobra do prefeito municipal de Campina Grande, Romero Rodrigues, a criação, abertura e transparência na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Campina Grande, onde a população cobra: calçadas arborizadas, largas e em boas condições; criação de abrigos para os usuários dos transportes coletivos urbanos (ônibus, táxis e mototáxis); criação de ciclovias, ciclofaixas e ciclovias temporais; campanha de arborização urbana (a cidade tem um déficit de 700.000 árvores (Dantas e Souza, 2004) para chegar ao mínimo preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS, 2013); dentre outros temas importantes para a mobilidade urbana.

“Infelizmente a população ainda não está sabendo deste projeto da Prefeitura Municipal de Campina Grande – PMCG, que particularmente, acho inadequado e infeliz ambientalmente, historicamente, culturalmente, arquitetonicamente, um equívoco sem discussão popular, que vai de encontro com o que é preconizado na Lei além de não ter a participação na gestão democrática e controle social das cidadãs e dos cidadãos na política pública preconizados no Estatuto da Cidade (Lei Federal nº. 10.257/2001) e a Politica Nacional de Mobilidade Urbana (Lei Federal nº. 12.587/12), e esperamos abrir o diálogo e alternativas para este projeto” enfatiza o Professor Ramiro Pinto, um dos coordenadores do movimento.

Os organizadores do Forum da Cidadania de Campina Grande também estão coletando assinaturas em abaixo assinados, tanto virtual quanto real, para ser encaminhado ao senhor prefeito Romero Rodrigues e ao Ministério Público para solicitar providências. O abaixo assinado virtual já conta com 860 assinaturas e o abaixo assinado físico, com mais de 1.000 assinaturas. No sábado, dia 11 de maio, das 10 horas às 13 horas, será o momento da coleta de mais assinaturas para os abaixo assinados. O endereço eletrônico para acessar o protesto é https://www.facebook.com/events/320198024775483/.

Expresso PB 
Com Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios