Destaques

Campanha pela cura do câncer infantil e juvenil acontece neste sábado (29)

McDia-Feliz-PB-1-1024x768A maior mobilização nacional pela cura do câncer infantil e juvenil acontece neste sábado, 29 de agosto. Para participar do McDia Feliz é só adquirir o tíquete antecipado do Big Mac, que pode ser trocado pelo sanduíche na data da campanha.

A venda dos tíquetes antecipados representa uma importante parcela na arrecadação total da campanha McDia Feliz, composta ainda pela venda de sanduíches Big Mac no próprio dia do evento, isoladamente ou na promoção (exceto alguns impostos), além de produtos promocionais com a marca McDia Feliz vendidos pelas instituições participantes.

A campanha é um sucesso graças à participação fundamental de funcionários, franqueados e fornecedores do sistema McDonald’s, além da mobilização de cerca de 30 mil voluntários, empresas apoiadoras e imprensa, que incentivam a sociedade a abraçar a causa da luta contra o câncer infantil e juvenil.

Este ano, o projeto de construção da nova sede da Associação Donos do Amanhã será beneficiado com a arrecadação do McDia Feliz através da venda de tíquetes antecipados, produtos promocionais com a marca da campanha e a venda de Big Mac no dia 29 de agosto nos restaurantes de João Pessoa (Av. Epitácio Pessoa, Av. Ruy Carneiro e Manaíra Shopping) e Campina Grande (Partage Shopping). Cerca de 220 crianças e adolescentes atendidos pela instituição serão beneficiados.

Para adquirir os tíquetes antecipados, com valor de R$ 13,50, basta entrar em contato com a instituição beneficiada na Paraíba, pelo telefone 3242-2710.

A Associação Donos do Amanhã, que este ano completa 10 anos de fundação, apoia crianças e adolescentes carentes portadores de câncer de todo o estado, que fazem tratamento em João Pessoa. Além de dar apoio social, custeando alguns exames e remédios, doando cestas básicas enriquecidas, latas de leite, suplemento alimentar e fraldas descartáveis, a associação oferece almoço para as crianças e seus acompanhantes.

“A nova casa, com mais estrutura e conforto, vai oferecer uma melhor qualidade de vida às crianças em tratamento para que possam se recuperar mais rapidamente, e o apoio aos seus familiares para que não desistam do tratamento,” afirma Andréa Gadelha, presidente da Associação Donos do Amanhã e médica oncopediatra.

“O McDia Feliz é um sucesso porque contagia toda a sociedade e precisamos da participação de todas as pessoas para fazer desta edição mais um recorde de arrecadação. A cura do câncer em crianças e adolescentes é possível, nosso trabalho é possibilitar esperanças de vida a milhares de famílias em todo o país”, exalta Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald.

Os recursos obtidos por meio do McDia Feliz têm ajudado a transformar a história da oncologia pediátrica brasileira. Se há 30 anos as chances de uma criança com câncer ser curada eram de 15%, hoje este índice pode chegar a 85%, desde que os pacientes sejam diagnosticados precocemente e tratados adequadamente. Ao longo dos últimos 26 anos, os recursos arrecadados com o McDia Feliz têm viabilizado a implantação de unidades de internação, ambulatórios, salas de quimioterapia e unidades de transplante de medula óssea. Casas de apoio e projetos psicossociais em benefício de adolescentes e crianças com câncer em todo o país também são contemplados pela campanha.

Sobre o McDia Feliz

O McDia Feliz é o dia de maior movimento do ano nos restaurantes McDonald’s, além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e adolescentes de 0 a 19 anos. A campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil. Em 2015, 73 projetos de 58 instituições de todo o país receberão recursos da arrecadação do McDia Feliz.

Assessoria

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios