Educação

Campanha de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes será lançada nesta quarta

Imagem Internet
Imagem Internet

Em alusão ao 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Crianças e Adolescentes, e a ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), lançam, nesta quarta-feira (15), em Brasília, a campanha “Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças”. O objetivo principal da campanha é mobilizar a população para o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescentes.

Mais de três mil municípios de todos os estados brasileiros participam das mobilizações em torno da data. Serão realizadas Palestras, seminários, workshops, caminhadas, entre outras atividades para conscientizar a população sobre a importância da defesa de crianças e adolescentes contra a violência sexual.
Durante a celebração acontecerá à entrega oficial da 3ª Edição do Prêmio Neide Castanha. O prêmio é destinado a pessoas físicas e jurídicas que mereçam destaque por sua atuação na promoção e defesa dos direitos infanto-juvenis no enfrentamento da violência sexual. Também está previsto na Solenidade o Lançamento do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes revisado.

Durante toda a manhã, serão realizadas apresentações culturais, shows e atividades recreativas. O evento conta também com a participação da Caravana Siga Bem, que desenvolve projetos voltados para a proteção da infância e da adolescência no Brasil.

18 de maio – No dia 18 de maio de 1973, a menina Araceli Cabrera Sánchez Crespo, com 8 anos, foi sequestrada, violentada, e morta, na cidade de Vitória no Espírito Santo. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, desfigurado e com marcas de abuso sexual. O fato ficou conhecido como o “Crime Araceli” e os suspeitos, até hoje não foram punidos. No ano 2000, após grande mobilização do movimento em defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, foi sancionada pelo Governo Federal a Lei 9.970/2000, que instituiu o dia 18 de maio como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Criança e Adolescente.

Lançamento da campanha “Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças”
Data: 15 de Maio de 2013
Horário: das 09:00 às 12:00
Local: Centro Cultural – FUNARTE – Sala Cássia Eller
Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural – lote 2, Brasília-DF.

 

 

SDH

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios