Municípios

Câmara Municipal de Guarabira debate tema da Campanha da Fraternidade 2013

A Campanha da Fraternidade (CF-2013), que tem como tema ‘Fraternidade e Juventude’ e lema ‘Eis-me aqui, envia-me’, foi discutida na Câmara Municipal de Guarabira (PB), na tarde dessa terça-feira (12), em Sessão Especial sugerida pelo vereador Beto Meireles (PDT).

reunião3-300x225

O bispo diocesano dom Lucena, padres, religiosas, grupos e movimentos das quatro paróquias da cidade, vereadores, o prefeito Zenóbio Toscano, deputado estadual Raniery Paulino, populares, representação do 4º BPM, de sindicatos e associações, Conselho Tutelar e do deputado federal Luiz Couto ocuparam as dependências da ‘Casa Osório de Aquino’.

Reunião1O padre Bosco fez uma exposição da CF relatando os fatos que motivaram a escolha do tema, os desafios a serem enfrentados e o esforço que, segundo ele, todos devem fazer para encontrar caminhos que possam criar condições favoráveis para a juventude.

 

“Os jovens sofrem com a falta de política pública adequada. Por isso mesmo são as maiores vítimas de assassinato e os que mais lotam os presídios”, lembrou Bosco, que coordena a Pastoral Carcerária na Paraíba e é presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH).

 

Jovens, a exemplo de Idalberto dos Santos, da catequese da Catedral de Nossa Senhora da Luz, entre outras autoridades como vereadores e o bispo dom Lucena também fizeram uso da palavra.

Reunião3

Redação/Focando a Notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios