Municípios

Câmara de Bayeux concede voto de aplauso à Ong Afink pelo ‘Projeto Muda’

voto1-300x180A Associação de Formação e Incentivo para o Nordeste Karente (Afink) foi homenageada, nesta terça-feira (04). A Câmara Municipal de Bayeux concedeu voto de aplauso à ONG pelo ‘Projeto Muda’ – que tem como objetivo despertar os municípios para a preservação e incentivá-los na promoção do meio ambiente.

O voto de aplauso foi proposto pelos vereadores Nildo de Inácio e Roni Alencar em reconhecimento a importância da doação de 3,5 mil mudas de plantas nativas e frutíferas do Projeto Muda à Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

O coordenador do projeto, Luís Carlos Almeida, agradeceu a homenagem e lembrou a importância de toda a equipe para o resultado positivo. “O Projeto Muda tem se espalhado cada vez mais pela Paraíba. Os gestores e a população estão conseguindo entender a nossa mensagem, que é de proteção ao meio ambiente. Então, esse tipo de reconhecimento mostra que o nosso trabalho está dando certo. Mas, se ele dá certo é porque por trás dele existe toda uma equipe que trabalho duro para isso”, ressaltou.

A equipe é formada pela presidente da ONG Afink, no Brasil, Francisca Santos, e Aleksandre Fink, presidente da ONG na Alemanha. Também fazem parte Fernanda Almeida, Jose Aílton Bonifácio, Juraci Luciano Luciano.

Luís Carlos também agradeceu aos colaboradores da Prefeitura de Bayeux, o secretário do Meio Ambiente, Edielson Gonçalo Gomes; a coordenadora do Meio Ambiente, Manuela Lima; e, a técnica, Yasmin de Lima.

Em seu quarto ano, o Projeto Muda – “Mude de vida! Plante uma árvore” – distribuiu quase 300 mil mudas em todo o Estado. O projeto, que teve suas primeiras edições no ano de 2012, 2013 e 2014, já trabalhou com mais de 20 cidades e a cada ano pretende ampliar ainda mais o número de parceiros unidos no único objetivo de educar, preservar e plantar.

A Afink é uma instituição Alemã com sede na cidade de Araruna. O projeto ‘Muda’ conta com o apoio da Obra da Infância Missionária da Alemanha.

voto

Focando a Notícia

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios