Municípios

Câmara de Bananeiras realiza mais uma Sessão com aprovação de Projeto de Lei Complementar e requerimentos

camara de bananeirasA sessão Ordinária dessa terça-feira 28 de maio transcorreu de forma tranqüila e rápida. Sem muitas discussões, o Legislativo Municipal aprovou por unanimidade em 1ª e 2ª votação Projeto de Lei Complementar nº. 01/2013 – Dispõe sobre a Premissão de Protesto de Certidão a Dívida Ativa (CDA) Municipal – De autoria do Poder Executivo Municipal.

Já o expediente dispôs de muitos requerimentos, nº 265 e 266/2013 – De autoria do Vereador Augusto Carlos Bezerra de Aragão Filho, n° 267, 268 e 269/2013 – De autoria do Vereador Ramom Moreira de Lima, nº 270/2013 – De autoria do Vereador Antônio Marques e o de nº 271/2013 – De autoria do Vereador Kilson Rayff Dantas da Silva.

ORDEM DO DIA

Na Ordem do Dia foram aprovados os requerimentos: n° 261/2013, que solicita do Poder Executivo a iluminação da CAGEPA até o final da Rua do Vento, pra atender as necessidades da população local, já o de nº 264/2013, solicita do Poder Executivo o asfaltamento nivelado da Rua: João Pessoa até a entrada da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Campus III, ambos de autoria do Vereador Douglas Andrade da Costa;  n° 263/2013, solicita do Poder Executivo autorização para ornamentação do Distrito do Tabuleiro e da Comunidade de Jaracatiá, o mesmo foi aprovado por 5 a 3, de autoria do Vereador Gilson Rosário da Silva; nº 265/2013, solicita do Poder Executivo a pavimentação do Conjunto Major Augusto Bezerra a Comunidade de Lagoa do Matia, mesmo com a extensão de 6 km torna-se complicado para conseguir recursos de uma hora pra outra, sabemos da dificuldade de obter tal realização, mas não podemos ficar esperando mais tempo, devemos nos unir ao Prefeito Douglas, para buscarmos recursos para tal feito, que irá contribuir com o crescimento daquela região, assim como vem acontecendo com as adjacências do Tabuleiro com a chegada da Rodovia Estadual.

TRIBUNA

Nesta sessão, cinco vereadores fizeram uso da palavra-livre, Cláudia Cristina, Antônio Marques, Ramom Moreira, Augusto Carlos (Guga) e Kilson Dantas. Cláudia Cristina discorreu sobre a sua indignação pela falta de respeito do Senhor LAI, com a sua pessoa e os colegas da bancada de oposição daquela casa, onde o mesmo usou palavras de baixo escalão não só a ela mais a Vereadora Alinne Gisele e o Vereador Gilson, a mesma mencionou que é uma falta de respeito à forma que o referido se dirigiu aos mencionados e gostaria que ele tivesse aqui hoje. Finalizando as suas palavras em torno da sua indignação a respeito da falta de respeito com sua pessoa e os colegas de bancada, nós somos representantes do povo bananeirense e merecemos respeito. Aproveitando o seu tempo na tribuna a Vereadora fala a respeito da situação da entrada do Distrito de Roma onde a mesma merecia ser ornamentada para a s festividades juninas e uma iluminação naquela passagem com a rodovia estadual e que fosse mais sinalizada, principalmente com a informação que Roma é pertencente a cidade de Bananeiras.

Já Antônio Marques falou a respeito da sua vida pública como professor e que não poderia votar contra os servidores públicos ao Projeto de Lei, que extinguiu a Licença Prêmio, ele cita o fato de ter gozado desse beneficio e não seria adequado votar a favor do termino do referido. O vereador aproveitou a oportunidade para parabenizar a iniciativa do Prefeito Douglas pelo Orçamento Participativo e pelo o Evento realizado no último sábado 25, o 21º Encontro Amigos do Brejo, que por sinal foi um sucesso.  Já nas palavras do Presidente da Casa Ramom Moreira, o mesmo menciona que a Mesa Diretora daquela assembléia sempre estará atento aos pedidos tanto por parte da situação como da oposição e que todos os pedidos serão analisados e expostos as sessões tanto para conhecimento daquele egrégio como da população e que seja votado com transparência e levando ao conhecimento da comunidade o que de feto esta sendo realizado por aquela casa.

Nas palavras do Vereador Ramom Moreira, o mesmo fala a respeito do Orçamento Participativo realizado nos Distritos do Tabuleiro e da Chã do Lindolfo, onde teve a oportunidade participa dessa última Comunidade, onde ele viu a presença em massa da população ida conversa e cobrar seus direitos e buscar soluções junto ao Prefeito Douglas, que nenhum momentos deixou de estar ao lado do povo, ouvindo atentamente as reivindicações daquelas regiões, por isso fica aqui o parabéns da casa ao Prefeito Douglas por sua iniciativa. E não podemos deixar de cobrar ações que possam beneficiar os nossos agricultores que vem sofrendo com a maior seca já sofrida por nossa região, temos em nossa cidade uma renda voltada na agricultura, por isso temos que ir buscar junto com o Prefeito Douglas soluções para amenizar a situação dessas pessoas que estão sofrendo com esse feito da natureza.

Para o Carlos Augusto (Guga), fala da presença da sociedade nos eventos realizados No Tabuleiro onde contou com cerca de 211 pessoas e na Chã do Lindolfo que teve a presença de 145 cidadãos, e o mais interessante é que as pessoas na duas regiões reivindicaram e mostraram o que na verdade se necessitava naquelas mediações e o Prefeito Douglas ouvindo e prestando atenção as solicitações da sociedade. O Vereador aproveita e fala a respeito da situação da empresa Energisa que vem usando da boa vontade do cidadão, a mesma vem abusando do consumidor na história do gato, que muitas vezes, ou melhor, na maioria dos casos os relógios (medidores) são recolhidos e quando os fiscais da empresa voltam com multa com valores altos constando que houve a utilização de gato. O mais interessante que ela mesma leva faz o exame e da o parecer se nenhuma defesa do consumidor, que pela Lei o referido medidor deveria ser fiscalizado periciado por uma terceirizada e não pela empresa, por isso as denuncias que estão circulando nas mídias nacionais de que existe contra a Energisa.

Vereador Kilson Dantas, parabeniza o Poder Executivo pela realização do Orçamento Participativo nas localidades já citadas pelos seus colegas e menciona que Bananeiras é a segunda cidade do Brejo deixo aqui meus parabéns ao Prefeito Douglas e sua equipe pela atenção a respeito dos pleitos solicitados pelos cidadãos daquelas localidades. Lembro ainda que entre os dias 3 a 8 de junho do corrente ano, a secretaria do meio Ambiente do Município irá realizar a Semana do Meio Ambiente, que por sinal no dia 4 será feriado municipal. Podemos implantar as sessões itinerantes assim como Orçamento Participativo, podemos levar os representantes do povo bananeirenses em suas localidades para que possamos ouvir e discutir ações de interesses do povo e que seria de grande aproveito se iniciássemos antes do recesso parlamentar.

O Presidente Ramom Moreira, fala a respeito das sessões itinerantes e menciona que a Mesa Diretora irá providenciar um calendário das sessões e podemos afirmar que estaremos em todas as localidades da nossa cidade, já no 2º semestre estaremos iniciando e dando um passo importante indo ao encontro daqueles que não podem virem participarem das sessões da Casa “Odon Bezerra”.

Comunicado:

Na próxima sexta-feira realizar-se-á a Sessão Solene em Título de Cidadão Bananeirense ao Senhor Juiz Márcio Accioly de Andrade.

Local: Espaço Cultural “Oscar de Castro”

Bananeiras-Pb.

Data: 31/05/2013

Hora: 11h30.

Por: Redação Bananeiras Agora

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios