Municípios

Cagepa substituiu adutora de PVC por ferro no centro de Bananeiras para evitar rompimentos

foto 1A Cagepa, Gerência Regional do Brejo, está executando trabalhos de substituição de adutora na cidade de Bananeiras. O trecho, localizado no centro da cidade, no acesso ao município de Solânea, tinha sérios problemas de rompimentos e provocava transtornos deixando o tráfego de veículos prejudicado.

Na quinta-feira (7), a gerente Eulina Dantas Bezerra fez uma visita à obra para verificar como está ficando o serviço. “Desde quando ingressamos na Cagepa sofríamos com rompimentos aqui nessa área da praça de Bananeiras, exatamente no centro da cidade e isso nos incomodava bastante. Estamos substituindo 300 metros de adutora de PVC para adutora de ferro fundido de 150 ml e a nossa expectativa é que não ocorra mais rompimentos por aqui”, disse a gerente.

De acordo com o coordenador do escritório local da empresa, Luis Jorge, “há mais de 10 anos sofríamos com ocorrências de estouramento da adutora nesse trecho. Os transtornos causados eram grandes e com a substituição para ferro, nessa área de maior pressão da água, espero que não tenhamos mais problemas”, disse Jorge.

Os trabalhos estão sendo realizados aproveitando-se os dias em que o sistema está desligado devido ao racionamento de água e com isso se evita o desperdiço.

foto 2foto 3foto 4

Focando a Notícia (Assessoria)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar

Adblock Detectado

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios